Saúde

Brasileiro diminuiu o consumo de refrigerante e está mais saudável, diz pesquisa.

brasileiro-diminuiu-o-consumo-de-refrigerante-e-esta-mais-saudavel-diz-pesquisa

Pesquisa aponta que brasileiro diminuiu o consumo de refrigerante e está mais saudável

Uma pesquisa recente divulgada pelo Ministério da Saúde mostrou que o brasileiro, de modo geral, está ficando um pouco mais saudável. Os dados apontam que as pessoas estão tomando menos refrigerante e sucos artificiais, praticando atividade física no tempo livre e comendo mais frutas e hortaliças.

Apesar de o cenário positivo, o estudo revelou que um em cada dez brasileiros são obesos, e mais da metade da população nas capitais está acima do peso. “É claro que a obesidade segue como um grande desafio a ser combatido, mas a pesquisa mostra que estamos no caminho certo para mudar esse cenário”, explicou a coach de emagrecimento Cibelly Camena.

Outro dado preocupante é o indicador de diabetes, que mostrou aumento de acordo com a idade, principalmente entre idosos com mais de 65 anos. A capital do Espírito Santo aparece como a que tem o diagnóstico mais frequente da doença entre as mulheres. “Os hábitos saudáveis podem mudar esses índices. A alimentação equilibrada e a prática de atividade física são fundamentais para reverter esse cenário”, destacou ainda.

Emagrecentro
Rua Inácio Higino, 360, Praia da Costa – Vila Velha
Facebook: emagrecentrovilavelha
Instagram: @emagrecentrovilavelha
Tel: 27 3329-3301

0 Comentários
Compartilhe

Débora Herzog

Deixe uma resposta