fbpx
Negócios, Papo Sério

Obras na ArcelorMittal Tubarão gerarão mais de mil vagas

obras-na-arcelormittal-tubarao-gerarao-mais-de-mil-vagas

A ArcelorMittal Tubarão realizará no segundo semestre deste ano as obras de reforma do seu segundo alto-forno e da sua segunda máquina de lingotamento contínuo. Estes projetos representam investimentos na ordem de R$ 400 milhões e demandarão cerca de 1.100 profissionais, no pico das obras.

A empresa capixaba Imetame Metalmecânica, de Aracruz, ganhou a concorrência e será responsável pela fabricação de estruturas metálicas e montagem eletromecânica dos equipamentos. Valorizar fornecedores locais faz parte das premissas da ArcelorMittal Tubarão e a Imetame celebrou a conquista com entusiasmo entre seus colaboradores.

Saiba mais
Em 2018, o Alto-Forno 2 da ArcelorMittal Tubarão completou 20 anos de funcionamento e esta reforma possibilitará que continue operando por pelo menos mais 20 anos. O equipamento possui volume interno de 1.550 m3 e altura de 78 metros. Desde o início de sua operação, já registrou a produção ininterrupta e acumulada de 21,3 milhões de toneladas de ferro gusa, com uma média diária de 3.390 toneladas.

O Lingotamento Contínuo 2 da ArcelorMittal Tubarão entrou em operação junto com o Alto-Forno 02, em 1998. Também completou 20 anos de operação e é considerado um dos equipamentos que mudaram os rumos da história da empresa, pois configurou uma grande mudança no seu perfil, com grande avanço tecnológico e colocando a ArcelorMittal Tubarão, decisiva e competitivamente, no mercado mundial de placas de aço. Sua maior produção foi registrada no ano 2006, quando atingiu a marca de 2.801.722 toneladas de placas de aço produzidas, resultado de 9143 corridas. A produção acumulada (até 24 de janeiro de 2019) é de 48.425.882 toneladas.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karina Santos

Assistente de Jornalismo - WelcomePlanet