Circuito

Shopping Vitória inaugura laboratório de inovação em parceria com faculdade

shopping-vitoria-inaugura-laboratorio-de-inovacao-em-parceria-com-faculdade

As constantes mudanças de hábitos de consumo têm levado as empresas a investirem cada vez mais em inovação. Mas pensar em novas tecnologias e serviços demandam competências de diversas áreas, ou seja, uma equipe multidisciplinar. Por isso, as empresas estão buscando nas faculdades os melhores alunos para pensar soluções inovadoras.

Entre as marcas capixabas que apostam no intercâmbio entre os mundos corporativo e acadêmico está o Shopping Vitória. O empreendimento inaugura nesta sexta-feira, dia 15, o espaço SV Lab, em sua Área Administrativa. O programa é uma parceria com a Faesa, cujo desafio dos alunos vencedores do último hackathon (competição) de Tecnologia e Inovação promovido pela faculdade, é elaborar um projeto que possa ser implementado no shopping.

A primeira empreitada dos alunos selecionados pela diretoria do Shopping Vitória é desenvolver um projeto inovador na área de tecnologia, com aplicabilidade em campanhas promocionais, entre outras atividades do centro de compras.

O grupo formado pelos alunos Rafael Bianchini, Ricardo Thompson de Boni e Marcos Gabriel Silva Mendes, dos cursos de Engenharia da Computação e Jogos Digitais, respectivamente, cumprirá carga horária mínima de 15 horas semanais no espaço SV Lab. Durante todo o projeto, os bolsistas serão orientados por professores mentores. O protótipo final deverá ser apresentado aos gestores do Shopping Vitória no prazo de seis meses. O convênio entre a Faesa e o shopping inclui a remuneração dos bolsistas por meio do programa de extensão da faculdade.

De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação do Shopping Vitória, Fabiano Martim, a ideia de aproveitar a expertise dos alunos surgiu após a participação no hackathon de Tecnologia e Inovação promovido pela Faesa. “Dos 12 grupos em competição, 9 escolheram desenvolver um projeto relacionado ao Shopping Vitória. Além disso, os dois primeiros grupos colocados tinham apostado no nosso tema que era ‘Tecnologia gerando conveniência aos clientes do Shopping Vitória’. Ficamos muito contentes com essa identificação e acreditamos no sucesso do projeto. Nosso laboratório de ideias inovadoras é focado em desenvolver soluções inteligentes e disruptivas para promover mais comodidade e conveniência aos clientes”.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karina Santos

Assistente de Jornalismo - WelcomePlanet