fbpx
Beleza e Estética, Circuito

19/11 – Dia Internacional do Homem – Eles também se cuidam!

19-11-dia-internacional-do-homem-eles-tambem-se-cuidam

Que os homens estão mais vaidosos e se cuidando mais quando o assunto é beleza e cuidado pessoal, é um fato,  e alguns optam por cuidados estéticos para ficarem mais elegantes e bem consigo mesmo.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de  cirurgias plásticas  submetidas por homens subiu de 5% para 30%. Entre as cirurgias mais procuradas estão procedimentos feitos no nariz, rosto e até redução de gordurinhas.

De acordo com o cirurgião plástico Humberto Pinto, os cinco procedimentos mais buscados por ele são: ginecomastia, lipoaspiração, rinoplastia, pálpebras e rejuvenescimento facial, sendo que a ginecomastia incomoda muito a população masculina. “A ginecomastia é o crescimento fora do normal das glândulas mamárias em homens”, explica o médico. Causada por desequilíbrio hormonal, uso de medicamentos ou fatores hereditários, causa desconforto estético e emocional, principalmente entre adolescentes. “Por isso, a cirurgia plástica pode ser a maneira mais rápida para acabar com o problema”, analisa o cirurgião plástico.

Já a rinoplastia é uma das cirurgias mais procuradas por eles. “Geralmente os que têm desvio do septo nos procuram bastante”, relata o médico.  Os homens têm procurado mais o consultório também pela modernidade dos procedimentos atualmente. “Com plásticas mais sutis, uma intervenção facial ou corporal com o devido repouso, tem rápida recuperação”, afirma o cirurgião.

Já a dermatologista Irene Baldi explica que os homens sempre fizeram muitos tratamentos para a calvície. E, atualmente, eles também querem se cuidar mais em outras regiões do corpo. “Tratamentos com laser, toxina botulínica, entre outros são realizados para cuidados com pele e rugas que antes eram mais utilizados por mulheres”, afirma Irene.  A dermatologista também destaca a questão da foliculite que ocorre na barba masculina: “É um tratamento recorrente que ocorre em muitos homens por conta da oleosidade da pele ou pela forma de como os pelos são retirados”, explica.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Criar Comunicacao

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: