fbpx
Meu Pet

Banho e Tosa – Dicas valiosas que irão lhe ajudar bastante

banho-e-tosa-dicas-super-valiosas

Seu pet pode achar assustador uma visita a um petshop para um banho e tosa. Cheiros estranhos, barulhos desconhecidos e presença de outros animais podem ser incômodos para seu animal de estimação.

Se o seu animal de estimação for um gato, isso tudo pode ser ainda um pouco mais estressante, pois são mais sensíveis com a quebra de rotina.

Veja abaixo algumas dicas que irão lhe ajudar a lidar com a primeira visita ao pet shop para um banho e tosa.

Encontre um profissional ideal para o Banho e Tosa

Primeiramente a busca de uma empresa que possua um profissional que saiba fazer um bom atendimento, que tire suas dúvidas, que lhe dê boas dicas sobre os procedimento que você deve adotar com seu pet em casa. Isso se assemelha bastante com a busca de um salão de beleza que cuidará de seus cabelos, não é mesmo?

O profissional que irá cuidar de seu pet precisa deixar seu animal confortável e relaxado durante o procedimento de banho e tosa. Esse cuidado é importante para que seu pet possa se sentir à vontade e não dê trabalho nas proximas visitas. Será fácil perceber que você achou o local ideal já na segunda vez que levar seu animalzinho ao salão.

Geralmente dicas de amigos que frequentam pet shops são valiosas. Além pedir opnião para seus amigos que conhecem os serviços, faça uma visita ao pet shop antes de realizar a contratação e veja cuidadosamente as instalações. Conheça os funcionários, estrutura do local.

Verifique os serviços oferecidos

Os pet shops atualmente copiam bastante os salões de beleza que costumamos frequentar. Os serviços estão cada vez mais caprichados e costumam vir com surpresas adicionais, além de um simples banho e tosa.

Os animais possuem diferentes tipo de pelagem e com isso é importante a escolha de shampoos e condicionadores de acordo com cada um. A maioria banho e tosados pet shops também oferecem serviços mais completos como manicure, limpeza das orelhas, dentes e limpeza mais cuidadosa das regiões íntimas.

Verifique também com o profissional sobre a tosa ideal para a raça de seu animal, no caso de cachorros. Faça escolha pelos padrões da raça, seguindo a estação do ano e suas rotinas.

Prepare seu pet em casa

Em casa, já acostume seu pet a ser manipulado e cuidado. Brinque com ele fazendo carinho no seu queixo, escove sua pelagem, brinque com suas patas, orelhas. Mostre-o que é divertido e relaxante ser manuseado.

Cães adultos podem sentir mais dificuldade em se acostumar, mas tenha paciência que logo logo se adptam.

Banho e tosa em gatos

banho e tosaTodos sabem que cães e gatos quando se encontram podem causar um desconforto tanto em um quanto em outro. É muito importante considerar esta questão quando o seu animal de estimação é um gato.

De acordo com a personalidade, seu gato pode se estressar facilmente e tornar-se até mesmo muito agressivo. Verifique, neste caso, se no local há areas isoladas para abrigar seu felino, antes de contratar o serviço.

 

Muita atenção no momento de buscar o seu pet

Quando voce colocar seus pés no pet shop, seu animalzinho já irá sentir que você chegou, mesmo não lhe vendo. A ansiedade e felicidade tomará conta e estará doido para lhe encontrar.

Mas não deixe de conversar sobre o profissional sobre a experiência e preste atenção nas recomendações que ele lhe dará.

Ofertas e descontos especiais em excelentes pet shops

banho e tosaA WelcomePlanet possui parcerias com alguns pet shops renomados e recomendados. Voce poderá fazer uma excelente economia escolhendo um de nossos parceiros.

Além de ofertas de banho e tosa, você poderá encontrar ofertas de clínicas especializadas e muitos produtos/serviços.

As ofertas poderão ser pagas com seu cartão de crédido preferido, parcelado em até 12x iguais.

clique aqui e veja algumas ofertas com mais de 40% de desconto !!!

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Elayne Borel

Socia proprietária da WelcomeGroup e responsavel pelo grupo Mulheres de Negócios ES

%d blogueiros gostam disto: