fbpx
Negócios

Os Segredos De Um Bom Vendedor

seja-um-bom-vendedor

Ser bom vendedor é um dom?

Temos o mau hábito de achar que vendas é uma ciência exata. Engana-se. O processo de venda está além do aperfeiçoamento intelectual, está também ligado ao comportamento humano.

bom vendedorJá está provado que máquinas ajudam a não perder dinheiro. Mas são as pessoas que podem com sua capacidade criativa MULTIPLICAR O GANHO. Profissionais comuns terão resultados comuns. Bons profissionais terão bons resultados e profissionais extraordinários terão resultados extraordinários. Parece simples não é?

Não demora muito tempo para perceber que se não estamos em sinergia com nossa vontade de aprender, conhecimento do produto ou serviço, disposição física e mental para garantir a execução e pessoas 100% conectadas e felizes com ato de vender, qualquer esforço será mera disposição para fazer resultados.

Tudo depende de voce para ser um bom vendedor

Você é o único responsável pelo seu resultado, precisa em primeiro lugar começar a exercitar e alimentar sua mente e seu corpo. Sua mente precisa estar preparada para enfrentar desafios e pressões muito grandes, cobranças internas e externas. Então leia muito e foque naquilo que te dê segurança. Monte guarda na sua mente. Seu corpo precisa estar forte, então comece a fazer exercícios físicos, porque não adianta estar com a mente fortalecida, mas sem disposição para enfrentar um dia de luta no campo de batalha do mercado.

Errado achar que o bom vendedor nasceu pronto. Existem, aqueles que se identificam mais e os que se identificam menos. Mas todos têm a capacidade de aprender.

Já parou para pensar o que você vende no seu dia a dia? E seus resultados? Você se acha um bom vendedor?

Não gosto do jargão que diz que vender é uma arte. Vender é fruto do quanto você quer despender energia para conseguir algo. E isso não é o cenário que define, é você.

 

Comentários

2 Comentários
Compartilhe

Floriano Schneider

MBA em Gestão de Vendas, especialista no Processo de Vendas com 20 anos de experiência. Fui Gerente Regional de Vendas pela chocolates garoto responsável por todos os estados do Centro Oeste e norte do Brasil e Posteriormente Rio de Janeiro. Hoje sou empresário, empreendedor, Consultor e bussines coach em Processos de vendas.

2 Comentários

  1. Floriano Schneider
    27 de outubro de 2018 Em 5:21 pm

    […] Temos sempre um desejo enorme em ter resultados extraordinários em nossas vendas. Não sei se vai concordar comigo, mas na minha opinião o processo de vendas é o coração do sucesso. […]

  2. Floriano Schneider
    7 de setembro de 2018 Em 3:43 pm

    […] Temos sempre um desejo enorme em ter resultados extraordinários em nossas vendas. Não sei se vai concordar comigo, mas na minha opinião o processo de vendas é o coração do sucesso. […]

%d blogueiros gostam disto: