Cultura

Vitória Rock Festival: mais três bandas capixabas foram selecionadas para a grande final

3a-etapa-vitoria-rock-festival

A 3ª etapa do Vitoria Rock Festival, que lotou o estacionamento do Shopping Vitoria no último sábado, elegeu as bandas André Prando, Quintal Selvagem e Everlong como as últimas finalistas do festival

Vitória Rock FestivalForam mais de dez horas de muito rock n’ roll, emoção, diversão. Milhares de pessoas foram conferir a 3ª etapa do Vitória Rock Festival que ferveu o estacionamento do Shopping Vitória no último sábado. 10 bandas de rock capixaba disputaram as últimas três vagas para a grande final e as selecionadas foram André Prando na categoria ‘Original Band’ e as bandas Everlong (Foo Fighters) e Quintal Selvagem (The Police) na categoria ‘King of Cover’.

 Vitória Rock FestivalEssas três bandas disputam a final no dia 01 de dezembro com as outras seis bandas selecionadas nas etapas anteriores: Like a Boss e Big Bat Blues Band na categoria ‘Original Band’ e as covers Dublin (U2), The Singles (The Beatles), Highway (Bon Jovi) e High Voltage (AC/DC), na categoria ‘King of Cover’. Na final, apenas duas bandas vencedoras, uma na categoria autoral e outra na categoria cover, ganharão cada uma, uma moto Harley-Davidson Iron 883 0km.

Vitória Rock FestivalSegundo Paul Jones, vocalista do Quintal Selvagem, foi uma grande responsabilidade tocar o repertório do The Police. “Queríamos fazer um show junto com a galera. E foi uma alegria ver que o público presente fez essa troca conosco. A energia entre banda e público nos levou para a grande final. Deixo um abraço para todas as bandas participantes, pois vi shows incríveis. É uma honra estar na grande final. Estamos muito felizes. E até dezembro”.

As lágrimas rolaram solto para o vocalista Rodrigo Carneiro da Everlong, banda cover do Foo Fighters selecionada na 3ª etapa. “Me emocionei muito com o resultado. Só nós sabemos o esforço e dedicação que foi para chegar até aqui. Foi uma emoção espontânea, de coração, estamos muito felizes. A gente sabe o quanto nós nos entregamos no palco. E nos sentimos muito honrados em participar deste festival. Chegar até esse momento foi muito importante para mim e para a banda”, conta emocionado.

Na categoria autoral ‘Original Band’, a banda André Prando foi a grande vencedora. André conta que está extremamente feliz com essa conquista e que foi muito bom ver o público fã da banda presente no show. “Nosso público acompanha nosso trabalho há anos, canta as músicas, torce por nós e troca essa energia única que quem esteve presente viu, é contagiante. O evento tem uma importância muito peculiar de misturar cenas diferentes e fazer as pessoas terem contato com coisas. Vivemos um momento muito único de música genuína em Vitória e só não vê quem não quer mesmo. Na final nós já teremos lançado meu disco novo: Voador – que com certeza vai contribuir com a vibe do show”, explica André.

Vitória Rock Festival fortalece projetos capixabas

Segundo Diego Lobato, um dos organizadores do evento através da Vitória Harley-Davidson, foi uma alegria ver a 3ª etapa do Vitória Rock Festival lotada, os capixabas curtindo. “Tenho muito orgulho de alguma forma contribuir com o movimento do Rock Capixaba, seja através de novos projetos que surjam; ou da evolução e fortalecimento dos projetos existentes. É muito bacana quando um músico leva ao palco um show bem pensado, bem planejado, com inovação e com melhorias. Isso é que engrandece a cena e o movimento. Ter começado no “quintal” da Vitoria Harley-Davidson e já atingir uma nova dimensão é de extrema satisfação”, conta Diego.

E muito além de rock n’ roll o evento é experiência desde a entrada. De acordo com Marcelo Braga, da Liga de Marketing, um dos organizadores do evento, profissional de Live Marketing, especializado em eventos e ações corporativas, “Estamos construindo um legado no cenário cultural capixaba. Através desse evento estamos promovendo e desmitificando a cultura rock n’ roll. Quem foi ao festival sentiu a energia não só das bandas, mas das famílias. Muito mais que um show de rock, o Vitória Rock Festival é um momento de lazer em família, em que você pode encontrar os amigos, as crianças podem se divertir, você escuta um bom som, come uma boa comida e toma uma boa cerveja. Ele se tornou um evento de experiência em que você é envolvido desde o início. As pessoas podem andar de moto, fazer tatuagens, tocar guitarra, e muito mais”, explica Marcelo.

Fotos: Ciro Trigo


Veja aqui sobre o evento anterior (2a Etapa do Vitória Rock Festival)


0 Comentários
Compartilhe

Hugo Rodrigues

Sócio fundador da WelcomeGroup, formado em Administração de Empresas, especializado em Marketing e Tecnologia da Informação. Empreendedor e consultor de empresas na área de fidelização e relacionamento com clientes.