Cliente Brasil

Dívidas Bancárias: Dicas para negociar sem sair de casa

dividas-bancarias

Encontrei na página do Serasa este verdadeiro manual sobre como negociar dívidas bancárias, principalmente sem sair de casa.

O Serasa Limpa Nome já contribuiu para que mais de 3 milhões de dívidas fossem negociadas pela internet. Se você tem dívidas com bancos e deseja negociar suas dívidas bancárias sem sair de casa, acesse e confira o passo a passo para quitar débitos online.

Cada banco tem as próprias regras e ofertas de negociação com os consumidores. Por isso, as propostas podem mudar conforme a empresa. O Serasa Limpa Nome facilita a negociação ao aproximar consumidor e credor, mas não interfere no acordo entre os dois.

O site trabalha com a negociação de bancos parceiros: Santander, Itaú e Bradesco. Entenda os procedimento de cada um deles.

Negociar dívidas Santander

Banco Santander

Confira o passo a passo para pagar dívidas do Santander no Serasa Limpa Nome:

  1. Acesse o site do Limpa Nome Online
  2. Veja as suas dívidas e clique em “VER OFERTA”
  3. Avalie os detalhes de cada contrato (valor original, juros, multa, acréscimo por atraso, valor atualizado e vencimento) e clique em “SIMULE AGORA”
  4. Escolha entre as opções: à vista ou parcelado

Se você escolher à vista, clique em “GERAR NEGOCIAÇÃO”;

Se você escolher parcelado, selecione a quantidade de parcelas e a data do vencimento. Em seguida, clique em “GERAR NEGOCIAÇÃO”

  1. Confirme a negociação e clique em “GERAR BOLETO”

Após esse processo, o boleto será gerado em um prazo de 72 horas. Você receberá um e-mail e um SMS informando que o boleto está disponível.

Negociar dívidas Itaú

Dívidas Bancárias

Para pagar dívidas do Itaú no Serasa Limpa Nome, o processo é bem parecido com o do Santander. Mas, neste caso, não é necessário esperar para visualizar o boleto. Basta:

  1. Acessar o Limpa Nome Online;
  2. Coloque seu CPF no campo “Negocie suas dívidas”;
  3. Entre em seu cadastro e seus débitos com o banco irão aparecer para você negociar;

Na página seguinte, você poderá ver o boleto com condições especiais de pagamento. Também serão informados o site e o telefone de contato do Itaú, caso você queira fazer outra negociação.

Negociar dívidas Bradesco

Dívidas Bancárias

Para negociar com o Bradesco no Limpa Nome Online, o procedimento é parecido com o do Itaú. Mas, o boleto não é gerado em nosso site.

  1. Acessar o Limpa Nome Online;
  2. Coloque seu CPF no campo “Negocie suas dívidas”;
  3. Entre em seu cadastro e seus débitos com o banco irão aparecer para você negociar;
  4. Ao clicar na oferta, você terá um redirecionamento para o site do Bradesco;
  5. Você terá um número, onde pode afirmar que acessou o site do Limpa Nome e negociar com o valor da oferta.

 

Dívidas Bancárias de outros bancos, como faço?

Caso o banco não faça negociação pelo site, você pode consultar qual o valor das suas dívidas bancárias pelo site do Serasa Consumidor e ir diretamente ao banco. É importante que você analise sua situação financeira e sabia bem quanto tem disponível para quitar a pendência, assim, quando estiver para negociar sua dívida bancária, você pode informar suas condições e encontrar a melhor proposta.

Prazo para limpar o nome

Após o pagamento do boleto, o banco tem 5 dias úteis para retirar seu nome do banco de dados da Serasa. O prazo começa a contar a partir do pagamento da dívida.

O período para a baixa só pode ser maior se o pagamento for feito com cheque, boleto ou outra maneira que depende de confirmação. A empresa também precisa entregar ao cliente um recibo ou comprovante de que a dívida bancária está quitada.

Agora que você já sabe como negociar suas dívidas com bancos, basta acessar o Serasa Limpa Nome.

Se gostou do texto, confira os demais, aqui você aprende como lidar com sua vida financeira de forma prática.

Fonte: Serasa Ensina

 

Veja aqui mais artigos do Cliente Brasil


Hugo Gaspar

Advogado no escritório João Alexandre de Vasconcellos Advogados Associados, especialista em Relações de Consumo e Direito bancário.

Colaborador do site: clientebrasil.com.br

hugogaspar@javadvogados.com


0 Comentários
Compartilhe

Hugo Gaspar

Advogado no escritório João Alexandre de Vasconcellos Advogados Associados, especialista em Relações de Consumo e Direito bancário.

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.