Saúde

Alimentação e Câncer: Qual a relação?

alimentacao-e-cancer

Alimentação e câncer! Será que tem alguma relação doutora? 🤔Tem! Um dos caminhos para prevenir a doença é uma alimentação equilibrada e saudável.

Hoje trouxe pra vocês alguns alimentos que ajudam a combater o câncer, são alimentos específicos que possuem nutrientes diretamente associados não só à prevenção do câncer, mas no combate da doença mesmo depois do diagnóstico.

Alimentação e Câncer: Alimentos que devem ser consumidos

alimentação e CâncerCrucíferas (brócolis, agrião, couve-flor, couve manteiga, repolho, nabo): por conter o indol-3-carbinol , um fitonutriente que possui diversas propriedades, das quais, as principais são: agir como agente antitumoral, anti-inflamatório, antineoplásica e antioxidante;

 

alimentação e CâncerFrutas Vermelhas: que contém os carotenoides, presentes em quase todos os legumes e frutas amarelos, laranjas e vermelhos, pesquisas mostram que esses nutrientes ajudam na prevenção do câncer;

 

alimentação e Câncer

Alho: rico em propriedades que ajudam o corpo a combater diversos tipos de doenças, com efeitos antibacterianos, antifúngicos e anti-inflamatórios. Além de vitamina C e selênio, o alho possui manganês e vitamina B6, que têm efeito antioxidante.

 

 

Vale lembrar que o ideal é o consumo de frutas, verduras e legumes que não recebam agrotóxicos, ou seja, orgânicos. 😉


Veja mais artigos interessantes já escritos neste site e curta nossa página no facebook. Temos também alguns vídeos sobre diversos outros assuntos no youtube.

Câncer de mamaDra Keila Motta

Médica pós graduada em Endocrinologia, Medicina Ortomolecular e Ciência da Longevidade Humana.

Victoria Medicina e Diagnóstico
Rua Carlos Martins, 586
Jardim Camburi / Vitória
(27) 3061-4791/ 3061-4797  //  (27) 99619-9884

Acompanhe em nossas mídias sociais:

 


0 Comentários
Compartilhe

Keila Motta

Médica pós graduada em Endocrinologia, Medicina Ortomolecular e Ciência da Longevidade Humana.

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.