Comportamento, Saúde

Dieta Ideal: Será que existe realmente?

dieta-ideal

Muita gente considera o peso como um tormento em suas vidas e procuram sempre uma dieta ideal. A maioria das pessoas querem, a todo momento perder uns quilinhos, principalmente as mulheres por causa da boa forma e aparência. Quando as roupas entram na somatória, complica um pouco mais, pois quanto maior a diferença de peso, mais roupas são consumidas para compensar as variações estéticas corporais.

dieta idealUma das perguntas que mais fazem é: “Qual é a dieta ideal a se fazer?” Apesar de eu não ser nutricionista, posso afirmar que a dieta ideal é sempre aquela que você consegue seguir, na qual você ajusta a seus hábitos do dia a dia, realizando uma mudança de qualidade de vida.

Tem que tomar cuidado com dietas que prometem resultados rápidos, geralmente feita sazonalmente. Essas dietas não fazem diferença a médio e longo prazo e o corpo entra no ciclo do efeito sanfona, fazendo voce consumir ainda mais roupas novas.

Ao longo de minha vida, muitas dietas surgiram e desapareceram. Alimentos que eram considerados bons, se tornaram vilões e vice versa. Como exemplo posso citar o ovo, que hoje é visto com bons olhos. Atualmente é preciso um acompanhamento com nutricionista para um melhor efeito e durabilidade em seu corpo.

dieta idealNa verdade, com o passar do tempo fui percebendo que a dieta ideal que cabe em sua vida é a que mais irá funcionar. Assumir uma dieta é questão de atitude. Tem que ser incorporada em sua mente, tem que fazer sentido em sua vida e ganhar comprometimento. É você sentir o resultado e ver a felicidade estampada em seu rosto.

Nenhuma dieta sozinha irá fazer milagre. Sua disposição em mudar seu comportamento e hábitos irá fazer diferença. Praticar exercícios prazerosos, regulares e deixar a preguiça de lado são fundamentais. Eu adoro dançar, me deixa super feliz e consigo manter meu corpo como eu desejo. Adoraria saber qual seu exercício favorito!

Nossa grande conclusão é: a dieta ideal é o comprometimento e disciplina. Olhe para essa pessoa linda no espelho e repita: eu quero, eu posso, eu faço!

Até a próxima!!


Janaina Gurgel

Consultora de Imagem e Marketing Pessoal

www.janainagurgel.com.br

 

 

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Janaina Gurgel

Sou Janaina Gurgel, Consultora de Imagem e Marketing Pessoal. Para ser mais detalhista, além de Consultora e Life Coach, sou formada em fisioterapia, fotografia, Comunicação Verbal e Não Verbal, tenho MBA em Gestão Comercial e ainda sou mãe de duas lindas meninas, a Rafa e a Beta. Ufa! Tudo isso me faz ter um olhar integral sobre imagem pessoal, sobre a vida e sobre o potencial que pode estar escondido dentro de você!