fbpx
Empreendedorismo, Negócios

Sistema de Consórcios promete novidades com união de Grupo Coimex e Kogut

sistema-de-consorcios-promete-novidades-com-uniao-de-grupo-coimex-e-kogut

O segmento de consórcios acaba de ganhar mais um forte aliado. A Kogut eBusiness, especializada em tecnologia e inovação e que há 20 anos atua no setor de consórcios, acaba de se unir ao Consórcio Viwa, uma administradora com 43 anos de experiência e que integra um dos maiores grupos empresariais do país, atuante em diversas áreas: o Grupo Coimex.

Juntos, Coimex e Kogut prometem inovar e impulsionar o mercado de consórcios no país, oferecendo o que há de mais moderno e tecnológico para o setor, que não para de crescer e apenas no ano passado movimentou mais de R$100 bilhões, segundo os dados da ABAC (Associação das Administradoras de Consórcios).

Robson Subtil de Amorim, diretor do Consórcio Viwa e diretor da Regional Sudeste II da ABAC afirma que “o Consórcio Viwa se orgulha pelos 43 anos marcados por credibilidade, confiança e transparência, sempre focado no conceito de educação financeira, por isso apostamos neste novo projeto com intuito de alavancarmos os negócios com uma prestação de serviços diferenciado para os nossos clientes e parceiros”.

Para Marcelo Kogut, CEO da Kogut, essa parceria chega na hora exata, vindo de encontro com um mercado otimista e próspero. “O momento é excelente para essa união. Iniciaremos o novo ano confiantes na ascensão do mercado e da economia em geral, certos de que o segmento de consórcios, apesar de apresentar bons resultados, tem potencial para conquistar muito mais!”, aponta.

Ainda de acordo com o empresário, investimentos em tecnologia e inovação são fundamentais para as transformações do setor, que hoje atua em variados segmentos, entre bens e serviços. “O sistema de consórcios existe no Brasil há mais de 50 anos e, acredite, funciona da mesma forma desde os primórdios. Investir e modernizar o setor é o nosso principal objetivo!”, dispara.

1consórcio 

A união da Kogut com o Consórcio Viwa e o Grupo Coimex formará o 1consórcio, um novo modelo de negócio: disruptivo, inteligente e muito mais funcional, que disponibilizará a primeira e mais moderna plataforma digital de consórcios em rede!

O 1consórcio vai oferecer benefícios exclusivos não apenas para empresas parceiras, mas também para pessoas físicas que trabalham no segmento de consórcios, financeiro ou imobiliário através de um inédito programa de parcerias em rede! “É o momento de empreender com o 1consórcio. Nossa rede terá à disposição as mais modernas tecnologias digitais além de diversos benefícios comerciais que nenhuma outra administradora oferece!”, apontam os empresários do novo grupo.

Outro compromisso frisado é de que as vendas de cotas de consórcio serão realizadas através da rede de parceiros credenciados. “Não teremos equipes próprias de vendas e não venderemos para o cliente final. Nossa plataforma digital direciona o cliente em tempo real para a o parceiro mais próximo que fará o atendimento e a venda. Uma espécie de ’Uber dos Consórcios’. Não vamos vender e nem competir com nossos parceiros. Vamos ser o motor de crescimento e o gerador de negócios para a rede. Todo time grande tem uma regra nº 1. Essa é nossa!”, revelam.

De acordo com Orlando Machado, presidente do Grupo Coimex, essa união representa um marco importante, pois une o que há de mais novo em tecnologia para consórcios com a solidez e confiança de uma das primeiras empresas a participar do segmento no país. “A Coimex Consórcios tem o prazer de receber a Kogut e formar uma parceria que irá, sem dúvidas, revolucionar o mercado. Estamos apresentando inovação tecnológica com uma proposta inédita que deve ditar todo o futuro de consórcio. É com muita satisfação que lançamos o 1consórcio ao mercado brasileiro!”, acrescenta Orlando.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Ilda Castro

%d blogueiros gostam disto: