fbpx
Circuito, Cultura

Baile Voador promove festival de música com atrações nacionais

baile-voador-promove-festival-de-musica-com-atracoes-nacionais

Evento abre o mês de fevereiro já no clima de Carnaval, reunindo os novos nomes da cena musical brasileira para o Ilha Shows, em Vitória, na noite do dia 1º.

Resgatando o charme dos tradicionais bailes, o Baile Voador irá promover um esquenta de Carnaval na noite desta sexta-feira, 1º de fevereiro, ao reunir atrações de peso em um festival no Ilha Shows, em Vitória. Nomes locais, como a dupla Los Noronha, a cantora Gabriela Brown, a mulherada do BatuQdellas, a turma do Som de Fogueira e o projeto Bota Som Oficial, vão dividir o palco com duas atrações nacionais – o fenômeno pop baiano ÀTTØØXXÁ e a carioca Mc Pocahontas.

Em seu sexto ano, o Baile Voador ganha uma edição inédita em formato “festival” multiplataforma, indo para além do Carnaval. Segundo Bruno Lima, da Sagui Produções, o baile nasceu com o propósito maior de fomentar a cultura autoral capixaba, indo além do Carnaval. “O Baile Voador funciona como um evento que celebra a alegria, antes, durante e após o Carnaval. Buscamos abraçar outros movimentos culturais para celebrar a diversidade do que acontece em Vitória”, explica. Hoje a “franquia” Baile Voador segue como agenda obrigatória da cena local, com desdobramentos que percorrem desde a energia dos blocos do Centro até a musicalidade da Rua da Lama, em Jardim da Penha.

Nesse sentido, o Baile Voador Festival da próxima sexta-feira (01/2) vai mais além e promove a união entre música e arte. O artista plástico mineiro Rodrigo Britto irá realizar um “live painting”, pintura em tempo real, durante o evento de um painel de mais de dois metros de comprimento. Rodrigo, que acumula fama nacional e internacional, foi notícia recentemente ao assinar o painel que ocupa o saguão do novo aeroporto de Vitória. Para o festival, o artista revela que sua inspiração será a diversidade, já que o Carnaval é uma festa popular, para todos.

E mais, em uma parceria com o La Tinta Tattoo Studio, o Baile Voador vai contar, ainda, com flash tattoos durante o evento. Serão mais de 60 desenhos disponíveis para tatuagem, pelas mãos de quatro profissionais de peso, os quais Heder Alves, Vam Hallen, Ramon Martins e Monique Löbach.

DA BAHIA AO RIO
A pluralidade musical é uma das assinaturas do Baile Voador Festival. As atrações concentram músicos de três estados brasileiros, dois deles grandes expoentes da música popular – Bahia e Rio de Janeiro.

Os baianos do ÀTTØØXXÁ buscam romper barreiras com sua sonoridade pop, dando destaque a questões que envolvem respeito e liberdade, que dizem muito sobre a necessidade de incluir a massa como protagonista em um novo contexto dentro das manifestações da música baiana, como o Carnaval. Da Baixada Fluminense, a Mc Pocahontas leva o “girl power” e o empoderamento feminino para o seu funk, conquistando seu lugar ao sol com o ritmo que hoje é sinônimo de brasilidade nos quatro cantos do globo.

O Espírito Santo, por sua vez, vem sendo muito bem representado pela diversidade musical traduzida no line-up de atrações. O grupo BatuQdellas mostra a que veio com uma bateria formada exclusivamente por mulheres, um dos hits do Carnaval de rua de Vitória. Já o duo Los Noronha promove uma salada musical ao misturar ritmos bem brasileiros, onde a ordem maior é não ficar parado. A cantora Gabriela Brown irá levar suas composições autorais para o palco do Ilha Shows. O projeto Bota Som Oficial, por sua vez, que ocupa semanalmente a Rua da Lama, vai eleger uma turma de DJs para incendiar a pista do baile.

Outra novidade que passa a integrar a programação do Baile Voador é o Som de Fogueira, em uma iniciativa que busca incentivar o consumo de música local pelos turistas e pelos próprios capixabas.

SOM DE FOGUEIRA CANTA JUNTO
A estratégia de campanha pro Festival de carnaval Baile Voador é lançar em cada edição uma música inédita em parceria com músicos locais. As músicas serão lançadas com exclusividade na página do YouTube do Projeto Na Lama (https://goo.gl/4FCiwp). A expectativa do Som de Fogueira é, em agosto, lançar um álbum com essas canções inéditas, listadas a seguir.

01/02 – Apresentação da música “Se liga na Blitz”, com participação do músico Flávio Marão, da banda projeto Feijoada, no Baile Voador Festival, Ilha Shows
01/03 – Apresentação da música “Me abraça”, com participação do Forró Bemtivi, no Baile Voador, Ilha Shows.
06/03 – Apresentação da música “Fernanda”, com participação da cantora Fernanda Montalvão, no Embrazado (quarta de cinza Voa Carnafogueira)

CARNAVAL EM FEVEREIRO E MARÇO
O festival promete ainda ser um “esquenta” do que vem por aí. Segundo Bruno Lima, da Sagui Produções, o calendário de festividades em 2019 promete movimentar Vitória, com eventos que seguem agora do início de fevereiro até a quarta-feira de cinzas, em março.

Além do Baile Voador Festival, Bruno revela que o já tradicional Bloco das Magrelas Voadoras irá colorir as ruas da capital no domingo, 17 de fevereiro. Em seguida, já durante o Carnaval, o Baile Voador segue em seu sexto ano, na noite do dia 1º de março, de volta ao Ilha Shows. Por fim, a Rua da Lama irá fervilhar com o Voa Carnafogueira, o “bloquinho” do projeto Som de Fogueira.

SERVIÇO
BAILE VOADOR FESTIVAL
Esquenta para o Carnaval 2019
DATA
01 de fevereiro de 2019, sexta-feira.
HORÁRIO
A partir das 22h.
LOCAL
ILHA SHOWS – Alameda Ponta Formosa, nº 350, Praia do Canto, Vitória, ES. CEP 29055-810.
ATRAÇÕES
ÁTTOOXXÁ, Mc Pocahontas, BatuQdellas, Los Noronha, Gabriela Brown, Som de Fogueira e projeto Bota Som Oficial. “Live Painting” com Rodrigo Brito.
CLASSIFICAÇÃO
18 anos.
REALIZAÇÃO
Sagui Produções
INGRESSOS
PISTA
LOTE PROMOCIONAL = $30
1º LOTE = $40
2º LOTE = $50
3º LOTE = $60
ÁREA VIP
1º LOTE = $60
2º LOTE = $70
3º LOTE = $80
VENDAS
Site Blueticket (http://bit.ly/baile-voador-festival)
PONTOS DE VENDA
Jaklayne Jóias: Shopping Vitória | Mestre Álvaro | Praia da Costa | Laranjeiras | Campo Grande | Shopping Vila Velha
Soft Modas: Guarapari
Acesso Vip Vitória – Shopping Vitória
X-Ray Lan House – Guarapari
Central de Aviamentos – Av. Vitória
Casa de Bamba – Rua Gama Rosa, Centro, Vitória
Mistura’s Bar – Bairro República
Vam Instrumentos – Av. N. Senhora da Penha
Espírito Cacau – Praia do Canto
Café Bamboo – Praia do Canto
Cabana Classic Surf – Jardim Camburi
Shop Ayala – Shop Norte Sul, Jd Camburi
Estúdio La Tinta – Jardim Camburi
INFORMAÇÕES
bailevoador@gmail.com
NAS REDES SOCIAIS
Instagram.com/bailevoador

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karina Santos

Assistente de Jornalismo - WelcomePlanet

%d blogueiros gostam disto: