fbpx
Beleza e Estética

Peptídeos: os queridinhos dos produtos skincare

peptideos-os-queridinhos-dos-produtos-skincare

Ação antiidade e efeito Cinderela fazem com que estes produtos ganhem cada vez mais espaço

Eles não são uma novidade na indústria cosmética, mas neste momento estão dominando os rótulos dos produtos de beleza facial. Já ouviu falar com Peptídeos?

vitamina dOs peptídeos são moléculas, formadas por dois ou mais aminoácidos. Com dois aminoácidos são chamados dipeptídeos, com três são tripeptídeos e muitos formam os polipeptídeos.”, explicou a farmacêutica da Farmácia Alquimia, Raigna Vasconcelos, que lembrou ainda que o peptídeos já são utilizados há mais de 15 anos na farmacologia, porem atualmente a procura por produtos com essas substancias são cada vez mais indicados por  especialistas.

“A principal vantagem dos peptídeos é que como é uma molécula pequena, ou seja, de peso molecular baixo, tem uma maior absorção. E penetra muito mais facil e profundamente na pele. Com ação em camadas mais profundas e algum deles até com ação a nível muscular. Por isso tem uma efetividade muito maior em relação a outras substancias. ” Esclareceu Raigna.

Uma outra vantagem, segundo a especialista, é sua seletividade, pois costumam ser bastante específicos e com isso se tem um resultado de mais impacto.

Os produtos à base de peptídeos produzem um efeito tensor, então eles devolvem tônus para pele. “Alguns possuem efeito tensor imediato, que é o que a gente chama de efeito Cinderela.” Frisou Raigna, que explicou ainda que tem produtos que quando aplicados possuem ação imediata e com durabilidade por horas ou até serem removidos após lavagem.

Esse efeito rápido é o grande interesse cosmético atual, porque ele traz embelezamento imediato. Mas para quem quer um tratamento que produza efeitos mais duradouros existem outros produtos que são indicados como uma forma de tratar a pele dando uma aparência mais tensionada e firme, diminuindo as rugas e marcas de expressão.

O uso de cosméticos antienvelhecimento é indicado não apenas para peles maduras, é recomendado que as pessoas façam uso diário de produtos dessa natureza a partir dos 25 ou 30 anos.


Clique aqui e leia mais artigos da área de saúde


Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Hugo Rodrigues

Sócio fundador da WelcomeGroup, formado em Administração de Empresas, especializado em Marketing e Tecnologia da Informação. Empreendedor e consultor de empresas na área de fidelização e relacionamento com clientes.

%d blogueiros gostam disto: