fbpx
Circuito, Comportamento

Glamping: um novo jeito de acampar, com luxo e conforto

glamping-um-novo-jeito-de-acampar-com-luxo-e-conforto

Falar em acampar é algo que já começa a causar arrepios nos mais exigentes. Mas já ouviu falar em glamping?

Glamping é um termo relativamente novo e é uma mistura de Glam (Glamour) com Camping (acampamento), ou seja, acampamentos de luxo para quem quer se aventurar, mas não abre mão do conforto.

“A proposta desse tipo de turismo é levar conforto e luxo para o ar livre, proporcionando uma experiência única para os hóspedes, que aproveitam o melhor da natureza em um ambiente sofisticado.” Disse Carla Nascimento, consultora de viagem da Tia Penha Tours.

Em todo o mundo existem glampings que oferecem os mais variados serviços como: tendas elegantes e sofisticadas, camas confortáveis, banheiro, mini-cozinha e até piscinas ou hidromassagem.

“É todo conforto de um hotel de luxo, só que no meio da natureza. E respeitando a fauna e flora locais.” lembrou a consultora

O Brasil já possui esses campings de luxo. O Parador Casa da Montanha fica em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul dentro do cânion Itaimbezinho. Na barraca de luxo o hóspede tem calefação, lençol térmico, ventilador de teto, TV, toalete e lavabo. Já o chuveiro fica na casa de banho a poucos metros da barraca. As opções mais luxuosas incluem varanda com hidromassagem e sala. Além do cenário romântico a região é repleta de vinícolas, o cânion possui trilhas em que é possível fazer a pé ou a cavalo, para os mais preguiçosos existe também um passeio de helicóptero que sobrevoa todo o cânion.

Tem também o Safari Camp Korubo, no Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins. As tendas são feitas com material mais resistente para aguentar os ventos da região e possuem pia e sanitário em cada uma delas. Já a estrutura do Cam, além das salas de banho com água quentinha, tem também um redário para relaxar e uma equipe de cozinha que prepara refeições saborosas durante toda a estadia. Os passeios incluem atividades como canoagem, flutuação, e banhos de cachoeiras em rios de águas cristalinas.

Pelo mundo há opções famosas na Austrália, Canadá, Tailândia, Estados Unidos, Portugal, Suíça e muito mais.

Assim já dá pra animar e arrumar a mochila?

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karina Santos

Assistente de Jornalismo - WelcomePlanet

    %d blogueiros gostam disto: