Destaque, Esportes

Ligas das Atléticas promove união dentro e fora das quadras

ligas-das-atleticas-promove-uniao-dentro-e-fora-das-quadras

Maior evento universitário do ES acontece nessa sexta-feira (15) na UVV

A 4ª edição da Liga das Atléticas da Universidade Vila Velha (UVV) já tem data marcada. A abertura do evento esportivo acontecerá nesta sexta-feira (15) as 20:30h, na quadra poliesportiva e contará com apresentação do grupo de Cheerleaders, além de interação cultural e muita música.

O projeto visa a união e competição entre os acadêmicos da universidade, por meio da prática esportiva em diferentes modalidades. Com a participação de mais de 1mil atletas em diversas categorias, o evento é organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). Os esportes universitários são responsáveis pela criação do laço entre os participantes e a disseminação da prática de atividades físicas.

Para o Secretário Geral do DCE, Jonas Lube, a proposta do evento é positiva e estimula uma boa competição entre os alunos, valorizando o esporte. “A importância do projeto vai além do trabalho em equipe. A melhora das relações interpessoais acontece a cada jogo e é visível a aproximação da instituição com os discentes, como um todo”, conta.

Entre as modalidades esportivas estão futsal, vôlei, basquete, handebol, natação, skate, FIFA 19, cabo de guerra e pôquer, com times masculinos e femininos.

A expectativa é de receber cerca de 1.500 pessoas na cerimônia de abertura e, no decorrer dos dias de jogos, o público esperado é de 500 pessoas.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karina Santos

Assistente de Jornalismo - WelcomePlanet