fbpx
Circuito

Jovem que teve vida transformada pela educação realiza palestra para turma 2019 do Instituto Ponte

jovem-que-teve-vida-transformada-pela-educacao-realiza-palestra-para-turma-2019-do-instituto-ponte

O Instituto Ponte abre turma de alunos de 2019, no próximo dia 27 de março, às 8 horas, no Teatro do Centro Educacional Leonardo da Vinci. A instituição se dedica a identificar alunos talentosos nas escolas públicas do Estado e dar para eles a oportunidade de uma educação de qualidade. Um dos palestrantes do evento, o jovem Marcos Brito, de 21 anos, é um exemplo disso.

O rapaz teve sua vida transformada pela educação. Foi nascido e criado em uma comunidade em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, em uma família humilde. Após um envolvimento com o tráfico, percebeu de imediato que a educação era o único caminho e com isso, se dedicou e criou projetos educacionais em duas comunidades no Rio.

Além disso, teve excelentes notas na UFRJ, UFF (2017) e no IBMEC com bolsa integral, onde cursa atualmente Ciências Contábeis. Atuou na área educacional pública e privada durante quatro anos, sendo professor e palestrante sobre habilidades socioemocionais, e no momento atua com valuation em um Fundo de Investimentos no Rio de Janeiro. Marcos será um dos palestrantes do evento de inauguração da turma de 2019.

Em seu depoimento ele vai relatar como a educação o resgatou de uma vida difícil, marcada pela pobreza e pelas drogas. Na ocasião também serão apresentados os 26 novos alunos do projeto social. A aula inaugural contará, ainda, com entrega de certificados, apresentação de vídeos, agradecimentos e um tributo especial ao professor e empresário José Antônio Pignaton, falecido no ano passado, por sua relevante contribuição à educação.

“Pignaton foi um capixaba que dedicou a maior parte de sua vida à transmissão de ensinamentos para diversas gerações. Junto com sua família, fez a diferença na vida de diversas gerações capixabas”, justifica Bartira Almeida, presidente do Instituto Ponte.

Sobre o Instituto Ponte:

O trabalho do Instituto Ponte proporciona, além da formação escolar excelente, suporte pedagógico, psicológico e direcionamento de carreira. Em seu quarto ano de existência, O IP já registra uma história de sucesso pautada na inserção e manutenção de seus alunos em escolas que apresentam os melhores resultados do Enem do Espírito Santo.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karina Santos

Assistente de Jornalismo - WelcomePlanet

%d blogueiros gostam disto: