fbpx
Beleza e Estética, Saúde

Emagrecimento Fisiológico – O que é?

emagrecimento-fisiologico

O nome Emagrecimento Fisiológico vem, pois é a forma mais eficiente no sentido de “emagrecimento sustentável” que acredito. Somos um corpo admiravelmente complexo, de forma fantástica a vida é feita/gerada em nós. Nosso corpo nasce perfeito, com seu perfil estético todo escrito em seu DNA. Fisiologistas traçaram alguns perfis dos quais a moda se pauta. Perfis como longilíneo, são pessoas mais altas, bem magras, pernas longas. Tem o perfil brevilíneo, são pessoas com altura mediana, com pernas mais curtas e etc.. cada perfil tem sua estética linda de se ver.

Imagem relacionadaA mídia quer impor um perfil estético, que nem sempre é o magro saudável, mas nem todos somos esse perfil, e é importante o auto-conhecimento nesse momento para nos vermos como realmente somos e nos apaixonar pelo perfil que temos. Quando nos conhecemos, sabemos o que nos torna feios ou bonitos ao vestir uma roupa. Sabemos nos auto criticar ao olhar no espelho, entendemos a imagem que queremos passar ao nos vestir; e isso nos facilita muito a vida.

O emagrecimento fisiológico, é trabalhar para que tenhamos o “perfil” do qual nascemos, perfeito. A beleza estética tão desejada para quem está sobrepeso ou obeso, deve ser atingir esse objetivo, e não o objetivo da mídia que impõe uma magreza exagerada. Se nosso corpo está em dia com a saúde, nossa estética tende a estar em dia com nosso perfil. E o emagrecimento saudável busca isso aí. Emagrecer de dentro para fora, regularizando questões hormonais, regulando taxas de colesterol, buscando a redução de medidas ideias, em visão da formula fisiológica do RCQ (risco cintura e quadril) , curando vícios do açúcar causados pela má alimentação e etc.. Esse é o Emagrecimento Fisiológico onde a estética é alcançada pelo trato da saúde física.


Emagrecimento FisiológicoCibelly Camena

Socia proprietária – Emagrecentro

https://www.facebook.com/emagrecentrovilavelha/

(27) 3329-3301

 

 

Clique aqui e veja mais textos publicados por Civelly Camena

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Cibelly Camena

%d blogueiros gostam disto: