fbpx
Esportes

Aest abrigará treinos do Rio Branco durante o Capixabão 2019 

aest-abrigara-treinos-do-rio-branco-durante-o-capixabao-2019

Foto: Daniel Pasti / Rio Branco

A Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (Aest) acaba de firmar parceria com o Rio Branco Atlético Clube. A partir do acordo, durante todo o restante do Campeonato Capixaba, que vai até 27 de abril, o time alvinegro vai treinar nos campos de futebol de grama natural do clube, localizado em Manguinhos, na Serra.

Os treinos serão realizados duas vezes por semana, sempre das 10 às 12 horas. Além de valor contrato para locação dos espaços, a parceira prevê, ainda, a realização de palestra no 10 de abril, a ser apresentada pelo atleta Loco Abreu, principal contratação do Rio Branco para esta temporada, para crianças participantes das escolinhas esportivas da Aest.

Loco Abreu
Com passagens pelo futebol brasileiro, europeu, uruguaio, mexicano e argentino, além de ter na bagagem a disputa de duas Copas do Mundo, Sebastián Abreu é uruguaio, tem 42 anos e está no 23° ano de sua carreira, jogando pelo 28° clube diferente, o Rio Branco. Sua emblemática forma de bater pênaltis, a cavadinha de Loco Abreu, se tornou mundialmente reconhecida e foi, inclusive, decisiva na disputa de penalidades na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

No Brasil, a consagração veio no Botafogo, onde entrou em 2010, sendo eleito o segundo melhor atacante do Brasileirão naquele ano. Em sua passagem pelo time carioca, fez 63 gols, alcançando o posto de segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Botafogo. Está no Rio Branco desde o início deste ano.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karina Santos

Assistente de Jornalismo - WelcomePlanet

    %d blogueiros gostam disto: