fbpx
Destaque, Saúde

Hospital Meridional Praia da Costa investe R$ 1,5 milhão em nova UTI

hospital-meridional-praia-da-costa-investe-r-15-milhao-em-nova-uti

O Hospital Meridional Praia da Costa, do Grupo Meridional, inaugurou, no início do mês de abril uma nova ala: a UTI Geral B. O espaço, totalmente novo, comporta 10 novos leitos de terapia intensiva e fica anexo ao hospital, no 1º piso.

Com um investimento de R$ 1,5 milhão, a decisão da construção da nova ala partiu do aumento de atendimento de complexidades nos últimos meses, após a implementação de novas especialidades como maternidade de alto risco, neurologia, cardiologia, oncologia e gastroenterologia de rotina. Por isso, além de mais espaço para acomodações, foi identificada a necessidade de agregar um serviço de UTI que, estruturalmente, pudesse prover o serviço de medicina humanizada.

De acordo com o diretor clínico do Meridional Praia da Costa, Diogo Lesqueves Sandoval, muitos pacientes na terapia intensiva, apesar de estarem com patologia graves, encontram-se lúcidos e acordados. “A criação desse espaço permite que os pacientes tenham familiares ao lado durante 24 horas por dia, no que chamamos de visita estendida; uma privacidade adequada, com separação em boxes e toda a segurança de uma UTI; além do fato de todos os leitos possuírem janelas, permitindo a visualização dos períodos do dia e da noite – coisa incomum dentro de UTI’s”, ressaltou o médico.

Sandoval também destaca que, além do que já foi citado, outro ponto forte dessa nova UTI é a atividade médica segura e resolutiva, focada em humanização, que traz, comprovadamente, resultados muito eficazes no tratamento e recuperação dos pacientes.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karina Santos

Assistente de Jornalismo - WelcomePlanet

%d blogueiros gostam disto: