fbpx
Circuito, Cultura, Destaque

Monólogo será apresentado na Ufes depois de sucesso no RJ

monologo-sera-apresentado-na-ufes-depois-de-sucesso-no-rj

Auto Eus – A Ditadura da Aprovação Social, com a atriz capixaba Adriana Perin, esteve por quatro meses no Rio de Janeiro e chega em Vitória

As expectativas em busca de uma ilusória aprovação social – e as consequentes frustrações inevitavelmente associadas a essa busca – estarão em cena na peça teatral Auto Eus– A Ditadura da Aprovação Social. O monólogo apresentado pela atriz capixaba Adriana Perin estará em cartaz nos dias 3 e 4 de agosto, no Teatro da Ufes, às 20 horas no sábado e 18 horas no domingo. Auto Eus – A Ditadura da Aprovação Social mergulha em desconstrução, recomeços e empatia.

Com uma equipe majoritariamente de mulheres, o espetáculo solo conta com a direção de Raíssa Venâncio e é escrito por Adriana Perin, Raíssa Venâncio e pela diretora assistente Paula Vilela. A obra é uma autoficção, que se propõe a investigar as pluralidades e as “prisões” do ser humano e aceitar a condição vulnerável de ser real, inteiro.

De acordo com a Adriana Perin, a peça trabalha com essa vontade grande de investigar o humano. “Olhar para o seu lugar, para os nossos privilégios e abismos sociais, e tentar entender onde a gente se conecta com realidades aparentemente distantes. Olhar para o outro. Que também é olhar para si. É parte de si. É fragmento. Talvez seja tudo sobre empatia”, analisa.

Temporada carioca
Auto Eus – A Ditadura da Aprovação Social esteve em cartaz por quatro meses no Teatro Poeira (consagrado teatro no Rio de Janeiro, das atrizes Marieta Severo e Andréa Beltrão). A princípio seriam apenas dois meses em cartaz e, em razão do sucesso, o espetáculo foi convidado a retornar em seguida por mais dois meses – até 30 de maio de 2019. Auto Eus – A Ditadura da Aprovação Social foi a peça de maior público do Poeira em horário alternativo nos últimos dez anos, com casa cheia a temporada toda, ingressos esgotados e intensa repercussão na rede social.

Sobre Adriana Perin
Formada em Teatro pela CAL e em Comunicação Social, pela UFRJ, Adriana Perin tem 33 anos e é natural de Vila Velha, no Espírito Santo. Estudou atuação em Londres, na RADA, o canto e, mais recentemente, tem mergulhado no universo da palhaçaria. Ao longo de 12 anos de Arte no Rio de Janeiro, Adriana atuou no Cinema, séries, novelas, campanhas publicitárias, como apresentadora, locutora e narradora.

No Teatro, já atuou em mais de dez espetáculos, tendo sido premiada como Melhor Atriz em festivais no Rio e no Espírito Santo. Desde 2013 integra o projeto Cinema no Interior, dirigido por Marcos Carvalho, que percorre pequenas cidades do sertão nordestino. Lá atua como professora das oficinas de interpretação e como diretora de elenco nos filmes realizados após as oficinas. Adriana tem profundo interesse nas relações humanas e sociais, na espiritualidade e expansão da consciência, e estuda formas de investigar essa temática em processos artísticos. Desenvolveu e idealizou o monólogo Auto Eus – A Ditadura da Aprovação Social.

Auto Eus– A Ditadura da Aprovação Social
Local: Teatro da Ufes
Dia: 3 e 4 de agosto
Horário: Sábado – 20 horas e Domingo – 18 horas
Ingresso: R$ 50,00 (inteira) R$ 25,00 (meia)
Vendas: bilheteria do teatro ou pelo site https://bit.ly/2xqZORF

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karina Santos

Assistente de Jornalismo - WelcomePlanet

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: