fbpx
Circuito, Cultura, Destaque

Praia de Camburi ganha beach bar com mistura de estilos

praia-de-camburi-ganha-beach-bar-com-mistura-de-estilos

Apesar da sua inspiração em beach clubs europeus, o Barlavento valoriza a cultura capixaba, presente em diversas partes da casa, que fica no quiosque 1

Uma vista incrível do mar com gastronomia de qualidade e drinks diferenciados. Essa junção super agradável são as características principais do Barlavento Beach Bar & Lounge no quiosque 1, da Praia de Camburi. Soma-se a isso um estilo todo inspirado nos maiores beach clubs da Europa, mas sem deixar de lado a essência capixaba, que está presente em diversas partes da casa – como na decoração, na culinária, nos drinks e também no cenário cultural com DJs convidados, que marcam presença nas baladas em todo estado.

Com um projeto ousado, o estabelecimento chega reforçando uma tendência, que iniciou há pouco tempo no estado, chamada “hub”: um complexo de marcas e empresas voltado para a geração de negócios. Por isso, o bar divide sua vitrine com uma loja conceito da Origens, marca que possui em seu DNA o orgulho de ser capixaba, valorizando em suas peças a cultura e as belezas do Espírito Santo. A ideia com essa mistura é apresentar aos clientes em um único lugar entretenimento, moda e estilo. E a Origem embarca neste projeto, apostando na primeira loja de roupas localizada no calçadão da principal orla da capital.

O empresário Pedro Paulo Moyses, sócio-fundador e diretor comercial do Barlavento, adianta que o objetivo do negócio é reunir diversos interesses em um único ambiente. “A intenção é realmente ter uma variedade de opções dentro de um único estabelecimento. Para quem gosta de um ambiente mais intimista, mais num clima de bar, o térreo é o local indicado. E quem curte um estilo mais casual e dançante vai preferir o piso superior, que terá também uma agenda com DJs agitando os capixabas”, conta.

Já Rafael Miranda, sócio-fundador e diretor de marketing da Origens, conta que o local é um grande diferencial na capital. “O projeto envolve muita parceria entre os empresários e cada um está participando com a sua experiência. Sendo assim, os clientes são os maiores beneficiados com um serviço de qualidade e produtos que se encaixam perfeitamente com a demanda do público capixaba”, indica.

Mix de estilos e sabores
A decoração do Barlavento Beach Bar & Lounge possui uma grande inspiração na ilha de Míconos, a mais badalada da Grécia, que é visitada por muitos jovens e oferece opções de beach clubs e festas incríveis com cenários belíssimos e o mar ao fundo. Assinada pelo arquiteto Edduardo Trigo, as referências são mais voltadas para o estilo grego e praiano, sem deixar as inspirações capixabas de lado.

Além disso, o novo point capixaba possui algumas referências espanholas no cardápio e também releituras de clássicos da culinária do estado, como a Moqueca Capixaba. “Buscamos valorizar alguns itens que fazem parte da nossa cultura, inserindo em todo o estilo do bar, como as panelas de barro das paneleiras de Goiabeiras, que são apresentadas em forma de cubas nas pias e as esteiras da Vila Rubim por todo o teto do espaço, assim como cestos artesanais servindo até mesmo como luminárias”, diz.

Equipe de peso
Com foco no atendimento e na qualidade dos produtos, o Barlavento conta com um time renomado, tanto para as consultorias, quanto na assinatura da produção gastronômica e também de bebidas no estabelecimento. A chef Cinthia Paixão assinou a consultoria gastronômica. O bartender e mixólogo Paulo Henrique participou da construção do cardápio de drinks e o Borracha é quem comanda a chefia de bar. O foco está na qualidade da execução e requinte na apresentação de pratos e drinks.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karina Santos

Assistente de Jornalismo - WelcomePlanet

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: