fbpx
Circuito, Cultura, Destaque

Feincartes volta ao ES com novidades e novo local

feincartes-volta-ao-es-com-novidades-e-novo-local

Após passagens por diversas capitais do Brasil, a Feincartes retorna ao Espírito Santo no próximo dia 09 de agosto. Tida como a principal feira de artesanato e decoração do Estado, reunindo itens exclusivos de todas as partes do mundo, o evento será realizado até o dia 18 deste mês, no estacionamento do Centro de Artes da Ufes.

A Feira Internacional de Artesanato e Decoração do Espírito Santo, como é chamada, foi criada no ano de 2005 pela diretora Maria Mathias. Desde então, até chegar em sua 18ª edição capixaba, a Feincartes ganhou proporções nacionais e tem sido realizada ao longo de todo o ano, em diversas cidades espalhadas pelo Brasil. A última edição antes de voltar ao Estado, por exemplo, encerrou-se no último dia 28 de julho, em São Luís, no Maranhão.

Em sua nova edição capixaba, a feira trará peças de países de todos os cantos do mundo, importando culturas e costumes de alguns dos lugares mais exóticos do planeta. Entre os seus diferenciais está a possibilidade de adquirir móveis, peças de decoração, acessórios, artesanato, peças étnicas, esculturas, entre outros, diretamente de quem o fabrica. Ao todo, serão dois mil e quinhentos metros quadrados de estrutura de ponta e produtos de qualidade.

Para o evento, mais de 100 expositores virão ao Estado mostrar e comercializar o seu trabalho, com cerca de 50 mil itens à venda. Dentre as novidades deste ano está a participação de representantes do Paquistão, país de cultura árabe localizado no Sul do continente Asiático. Além de ser o quinto país mais populoso do mundo, o Paquistão também é conhecido por seu artesanato rico e detalhista, que, sem dúvidas, promete encantar aos visitantes da feira.

Além disso, a Feincartes também contará com produtos da Turquia, Índia, África do Sul, Senegal, Japão, Indonésia, Egito, Peru, entre outros. Outro destaque é o Grand Bazar direto da Turquia. O Grand Bazar em Istambul é um dos mais antigos e maiores mercados do mundo, onde se encontra de tudo um pouco, de cerâmicas, tapetes a joias, tecidos, decoração e roupas. Em Vitória, os capixabas vão poder conhecer um pedacinho desse mercado, com uma enorme variedade de produtos turcos.

A feira está aberta para visitação de 15 às 22 horas, todos os dias. O valor da entrada é R$ 8,00. Crianças de até 12 anos são isentas da cobrança do ingresso e idosos com mais de 60 anos pagam meia-entrada. Estacionamento gratuito.

18ª FEINCARTES – Feira Internacional de Artesanato e Decoração
Data: de 09 a 17 de agosto
Horário: Todos os dias das 15 às 22 horas
Local: Estacionamento do Centro de Artes da Ufes
Ingresso: R$ 8,00. Pessoas com 60 anos ou mais pagam meia, crianças com até 12 anos e acompanhadas são isentas
Estacionamento: gratuito.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karina Santos

Assistente de Jornalismo - WelcomePlanet

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: