fbpx
Circuito

Comemoração aos 13 anos da Lei Maria da Penha terá ação de conscientização em Vitória

comemoracao-aos-13-anos-da-lei-maria-da-penha-tera-acao-de-conscientizacao-em-vitoria

Segundo pesquisa do Datafolha, apenas 11% das vítimas de agressão procuraram uma delegacia da mulher

Nesta quarta-feira, dia 7, a Lei Maria da Penha, que ampliou a proteção às mulheres vítimas de crime de gênero, completa 13 anos. Para celebrar esta importante conquista da sociedade, a data será lembrada pela Polícia Civil do Espírito Santo com uma ação de conscientização no 1º piso do Shopping Vitória.

A campanha será realizada por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher. Delegadas e policiais abordarão os aspectos da lei, com entrega de materiais instrutivos, orientações, entre outras ações para o enfrentamento à violência contra a mulher. O evento acontece das 10h às 17h. Toda a programação será gratuita e aberta à participação de homens e mulheres.

De acordo uma pesquisa feita pelo Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança, uma em cada três mulheres sofreram algum tipo de violência em 2018. Em se tratando de agressões físicas, o número é alarmante: 503 mulheres brasileiras vítimas a cada hora. Com relação às agressões verbais, cerca de 12 milhões alegam ter sofrido insultos e assédio moral no ano passado.

Serviço:

Ação comemorativa e de conscientização sobre os 13 anos da Lei Maria da Penha

Onde: no 1º piso do Shopping Vitória (em frente à loja Riachuelo

Horário: das 10h às 17h

Entrada: gratuita

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karina Santos

Assistente de Jornalismo - WelcomePlanet

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: