fbpx
Circuito

Os músicos Kiko e Wal ganham concurso de Sanfona e Viola no Sul do Estado

os-musicos-kiko-e-wal-ganham-concurso-de-sanfona-e-viola-no-sul-do-estado

 O festival, que está na sua 22ª edição, aconteceu no último final de semana de 27 julho, e foi um dos mais concorridos.

 

Os músicos capixabas Kiko Barbosa (sanfona) e Wal Barcellos (viola) foram premiados no disputado Festival de Inverno da Sanfona e Viola, de São Pedro do Itabapoana, distrito de Mimoso do Sul. O bom resultado foi especialmente festejado pelo Empresário Gilberto Brandalize, da Sol Produções. “Estou nessa parceria com o Cantor Rodrigo Balla, em que os músicos tocam, provando assim que a banda do Rodrigo Balla está entre as melhores do Estado, valorizando o Sertanejo Capixaba”, disse o produtor Brandalize.

O festival, que já está na sua 22ª edição, aconteceu no último final de semana de julho, com shows de músicos locais e regionais, incluindo o concurso de música da sanfona e viola. Vários candidatos de todo o Brasil se inscreveram.

O sanfoneiro Kiko Barbosa ganhou na categoria: Sanfona Instrumental. Ele já venceu outras cinco edições do concurso. E o violeiro Wal Barcellos ganhou na categoria Viola Instrumental. Ele também já foi premiado seis vezes na competição. “Este festival é fundamental para manter a cultura da viola viva. Em eventos como este mostramos tradições e estilos diferentes de tocar este belo instrumento que pode acompanhar os mais variados ritmos. Já ganhei o Festival tocando: choro, baião, polca e até tango”, revela Wal.

O Festival de Inverno de Sanfona e Viola de São Pedro do Itabapoana foi idealizado em 1998, a partir de uma tradição antiga da região de se tocar sanfona e viola. Foi criado como uma forma de chamar a atenção de turistas e, principalmente do Capixaba, para conhecer melhor e desfrutar um pouco desta região repleta de história, cultura, tradição e arte. Contato para shows do Rodrigo Balla (27) 99868 0039.

Kiko Barbosa

Wal Barcellos

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karina Santos

Assistente de Jornalismo - WelcomePlanet

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: