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Sono – Você está dormido bem?

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As pessoas têm dormido cada vez pior e em pouca quantidade, principalmente quem mora em cidades grandes. Então, é preciso dar mais atenção para o assunto e melhorar a nossa qualidade do sono já!

Temos que lembrar que somos animais de hábitos diurnos, ou seja, fomos preparados para acordar assim que surgem os primeiros raios de sol por volta das 6 horas da manhã e para começar o nosso período de descanso e de sono assim que o sol se põe por volta das 19 horas.

Durante o sono, nosso organismo realiza funções importantíssimas com consequências diretas à nossa saúde. O sono fortalece o sistema imunológico, libera a secreção de hormônios (do crescimento e insulina), consolida a memória, deixa a pele mais bonita e saudável, além relaxar e descansar a musculatura.

sonoEnquanto você dorme, seu cérebro se dedica a um trabalho muito importante, ele organiza as informações no decorrer do dia, e depois guarda parte delas na memória. Quem não dorme bem acaba ficando com a memória prejudicada. É como a limpeza que fazemos diariamente nos arquivos do computador, salvamos os arquivos bons e jogamos no lixo os desnecessários, a fixação da memória parece ser profundamente influenciada pelo sono, em especial o da fase REM.

Caso você sofra de insônia ou simplesmente esteja se sentindo sobrecarregado com o estresse do dia-a-dia, pegar no sono pode não ser uma coisa tão simples como deitar na cama e fechar os olhos. Muitas distrações e pensamentos estressantes podem interferir com a sua habilidade de dar ao corpo o descanso que ele precisa.

Você pode se ajudar a pegar no sono com a auto hipnose. Este é o método em que você foca em si mesmo, na sua respiração e em seu processo interno de pensamento com o objetivo de se acalmar para poder dormir.

O sono faz toda a diferença na vida das pessoas. O dia a dia, a conversa com os amigos, o trabalho, a alimentação, a prática de exercícios e até mesmo o humor dependem muito da qualidade do sono de cada indivíduo. Unindo o planejamento e execução desse elo na corrente da saúde, podemos dar a certeza de que mente e corpo estarão felizes.

Falta de Sono

No mundo moderno o intervalo de tempo reservado para o sono está cada vez mais curto e há um preço a pagar por isso. As pessoas com privação de sono apresentam um risco maior de desenvolver sonolência excessiva diurna, e isso ocorre quando o indivíduo tem uma vontade incontrolável de dormir ou cochilar durante situações e atividades do cotidiano.

Pessoas com esse sintoma podem apresentar irritabilidade, dificuldade de aprendizado, diminuição da motivação e do desempenho no trabalho. Estas pessoas também estão mais suscetíveis a se envolverem em acidentes de trânsito e de trabalho.


sonoDr. Thanguy Friço
⚕ Ortopedista e Cirurgião Coluna
🎯Professor UVV Pós Graduação
🔮 Programa Lifestyle
Tel 995000303 ou 30727421

 

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Thanguy Friço

Ortopedista e Cirurgião Coluna 🎯Professor UVV Pós Graduação 🔮 Programa Lifestyle Tel 995000303 ou 30727421

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