fbpx
Destaque, Saúde

Hospital Meridional realiza encontro entre transplantados e familiares

hospital-meridional-realiza-encontro-entre-transplantados-e-familiares

Nesta sexta-feira (27), será comemorado o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos e, para celebrar a importância desta data e incentivar cada vez mais a doação, o Hospital Meridional irá realizar amanhã (25), um encontro entre transplantados e familiares. Um evento que emociona e conta histórias de vida, com depoimentos de pessoas que conseguiram passar pelo procedimento com sucesso e sair da fila de espera.

Dentre os objetivos está homenagear os pacientes que conseguiram ter seus órgãos transplantados. No encontro, eles relatam seus sentimentos em relação ao momento que viveram, o processo pelo qual passaram e o papel dos familiares nessa jornada. A ação também visa a conscientizar a sociedade para a importância da doação de órgãos e tecidos, e representar o conceito principal desse tipo de procedimento: salvar vidas.

De acordo com o diretor clínico do Hospital Meridional, Marcus Vinícius Leitão, o encontro permitirá ao espectador a oportunidade de contemplar a vida através dos pacientes. “Essas medidas são de suma importância para que os familiares entendam que a concretização do processo de doação só é possível com a compreensão e solidariedade de todos, já que os familiares são os responsáveis por autorizar procedimentos em pacientes que recebem o diagnóstico de morte encefálica”, ressalta o médico.

O Hospital Meridional é referência nesse tipo de procedimento e o maior transplantador de órgãos sólidos do Espírito Santo, com 1147 transplantes registrados. A instituição irá realizar ações em homenagem à campanha durante toda a semana. Além do encontro realizado nesta quarta-feira, acontecerá uma entrega de 250 mudas de plantas no shopping Moxuara com informações sobre doações de órgãos no dia 27 para marcar a data do Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos.

Serviço:

Encontro de transplantados e familiares para conscientização sobre a importância da doação de órgãos.

Data: 25 de setembro.

Hora: 14 horas.

Local: Hospital Meridional, em Cariacica. (Auditório).

Entrada gratuita

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karina Santos

Assistente de Jornalismo - WelcomePlanet

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: