fbpx
Beleza e Estética, Destaque

Técnicas russas e make fresh – Tendências para Formandas

tecnicas-russas

Além de ser um momento de muita festa, a formatura é um dos grandes marcos na vida. Ela representa o fim da graduação e abre as portas para o futuro profissional. Depois de anos de estudo e dedicação, não há nada melhor do que comemorar a data com todo o luxo e glamour, printipalmente com as técnicas russas e make fresh.

Para ajudar as formandas que não abrem mão de uma produção digna de tapete vermelho, separamos algumas dicas dos profissionais do Salão MA atelier. Eles destacaram as principais tendências quando o assunto é make e penteado para formaturas no final deste ano e início de 2020. Acompanhe!

Maquiagem

A grande aposta é em uma maquiagem leve e mega iluminada para a colação e para a missa/culto. Segundo o maquiador Marcelo Mendonça, o visual com uma pegada glam e fresh está em alta por causa do verão e ajuda a realçar pontos específicos do rosto. Outra tendência é o tom rose gold, que garante um efeito elegante e pode ser usado de várias formas, como sombra, batom, blush e iluminador.

Para o baile, uma dica é a pele bem corrigida e cílios poderosos. Os tons de marrom, dourado e rose são boas sugestões para os olhos.

Cabelo

O designer de cabelos Romário Rocha elegeu as técnicas russas como as queridinhas quando o assunto é penteado para formaturas. Ele explica que a técnica deixa o visual com volume e tem excelente durabilidade. Já a designer de cabelos Michelly Nascimento destacou as propostas minimalistas, com coques menores e fios mais soltos.

Para escolher o melhor penteado, a dica é sempre ajustá-lo à proposta da produção. “Ele precisa se encaixar no contexto. Vestidos com brilho, por exemplo, pedem opções mais clássicas. Já vestidos mais esvoaçantes ficam incríveis com penteados mais modernos”, destacou Michelly.

Quem gosta de um visual mais clean, pode utilizar pequenos acessórios para se diferenciar das demais convidadas da festa. “Essas peças podem ser usadas, desde que não sejam muito grandes. É algo apenas para dar um toque ao penteado, como um pingente, uma presilha ou um gancho”, explicou Romário.

Para mais informações sobre o assunto:

Técnicas russas e make freshSalão MAwww.salaoma.com.br 

27 3325-4321 | 99291-9142
Rua Ary Siqueira, 115 – Enseada do Suá, Vitória – ES

 

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Débora Herzog

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: