fbpx
Destaque

Galeria do Artesanato na CASACOR Espírito Santo teve como inspiração o artista plástico Hélio Oiticica

galeria-do-artesanato-na-casacor-espirito-santo-teve-como-inspiracao-o-artista-plastico-helio-oiticica

A influência do pintor, escultor, artista plástico e performático Hélio Oiticica é a marca registrada da Galeria do Artesanato, na CASACOR Espírito Santo. O espaço de 60 m² é assinado pelas arquitetas e urbanistas da Barros Forattini Archi Associados, Jacque Barros, Ana Forattini, Manu Lobato e Luíza Schwan.

O celebrado representante da fina arte brasileira inspirou o projeto, que traz como principais diferenciais o espaço funcional, os móveis delgados, o uso da cor remetendo aos elementos de matéria-prima e o design minimalista, onde menos é mais.

Comandado pelo Sebrae-ES, o espaço abriga peças com design inovador, que primam pela qualidade, originalidade e sustentabilidade. Elas foram criadas por artesãos capixabas de 23 unidades produtivas e reproduzem a história e a cultura das suas regiões. São obras em madeira e cerâmica, pinturas em prato, bordados, produtos feitos com itens do mar, como conchas e escamas, ou com resíduos de marmorarias, entre outros.

Para receber as diferenciadas peças, o espaço buscou combinar raciocínios e modos de pensar de duas gerações diferentes. O resultado é um ambiente que instiga a curiosidade do visitante e estimula “a experiência e o desejo de se conectar com a natureza de cada elemento ali exposto”.

A mostra de decoração segue até o dia 17 de novembro, no Clube Ítalo, na Ilha do Boi.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karina Santos

Assistente de Jornalismo - WelcomePlanet

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: