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O que você DEVE fazer para emagrecer

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A maioria dos profissionais de saúde concordam que o melhor caminho para emagrecer não está nas dietas da moda, mas, sim, na reeducação alimentar.

E um número considerado interessante se você é daqueles que gostam de acompanhar a evolução na balança é eliminar aproximadamente 500 gramas por semana. É possível chegar a esse número sem ser radical.

Alimentação equilibrada é chave para emagrecer de forma saudável.

Agora vou te dar quatro dicas do que você deve fazer para entrar em forma com saúde:

Atenção às compras

Alimentos processados, industrializados e as comidas prontas são normalmente cheios de sódio, açúcar e conservantes. Isso fará com que o organismo tenha picos de açúcar no sangue e, consequentemente, sinta mais fome pouco depois de comer.

A dica é tentar trocar esses itens por alimentos naturais e também incluir mais frutas, legumes e vegetais nos cardápios, que são ricos em fibras e bons nutrientes e não produzem esses picos de açúcar.

Faça uma dieta balanceada e variada

Cada refeição deve conter tipos variados de alimentos. Com isso, você estará ingerindo os tipos de nutrientes necessários para seu bem-estar. Lembre-se de montar um prato que contenha carboidrato, proteína, fibras e gorduras boas.

Opte por alimentos naturais e boas fontes de energia, como os carboidratos complexos. Os chamados de simples, como açúcar refinado e farinha branca, são responsáveis pelos picos de glicemia que resultam em acúmulo de gordura e pouca saciedade. Já os complexos – como pães e massas integrais – apresentam baixo índice glicêmico, são absorvidos de forma mais lenta pelo corpo e dão sensação de saciedade por mais tempo.

Faça exercícios variados

Treinos de resistência são conhecidos por ajudar quem quer ganhar músculos e os alta intensidade ajudam a queimar calorias. Para conquistar a boa forma é interessante mesclar os tipos de exercícios cardiovasculares, de flexibilidade e de força.

Lembre-se de descansar

Além de deixar de lado as dietas da moda, é preciso também cuidar do descanso para entrar em forma com saúde. A falta de sono pode aumentar a produção de um hormônio chamado grelina, conhecido como hormônio da fome, e diminuir a quantidade de leptina, hormônio que ajuda a manter a sensação de saciedade.

Portanto, nada de abrir mão de uma boa noite de sono. É no descanso que o corpo se recupera da atividade física e, nesse tempo, os músculos se desenvolvem. Dar uma pausa, no final das contas, faz bem para o corpo e para a mente.


emagrecerDr. Thanguy Friço
⚕ Ortopedista e Cirurgião Coluna
🎯Professor UVV Pós Graduação
🔮 Programa Lifestyle
Tel 995000303 ou 30727421

 

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Thanguy Friço

Ortopedista e Cirurgião Coluna 🎯Professor UVV Pós Graduação 🔮 Programa Lifestyle Tel 995000303 ou 30727421

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