fbpx
Mercado Imobiliario

Etapa presencial do Salão do Imóvel tem início nesta sexta-feira em Vitória

Evento coloca mais de 3 mil unidades à venda, com descontos, condições especiais e preço a partir de R$ 115 mil

 Nesta sexta-feira, dia 1º, a Ademi-ES abre as portas do Salão do Imóvel 4.0. A etapa presencial do evento acontece até domingo, dia 3, no Cerimonial Prime Hall, anexo ao Clube dos Oficiais, em Jardim da Penha, e colocará à venda as 3 mil ofertas anunciadas no portal www.seuimovel.com.vc. Desde o dia 23 de outubro, os capixabas contam com uma vitrine virtual, onde é possível conferir os produtos e entrar em contato direto com expositores. Algumas empresas, inclusive, oferecem visitas aos empreendimentos situados na Grande Vitória.

O site já possui mais de 36 mil acessos. Entre as tipologias mais buscadas estão os apartamentos de dois quartos, seguido pelas unidades de três dormitórios. Os imóveis mais procurados estão localizados em Vitória, que registra 36% das intenções de compra, em segundo lugar vem Vila Velha, com 33%. A terceira posição fica com a Serra (17%).

A versão presencial do Salão do Imóvel 4.0 terá entrada gratuita. Os expositores atenderão os visitantes no horário de 10h às 21h, na sexta e no sábado. No domingo o funcionamento será das 10h às 17h. Durante os três dias, o público fará simulações do financiamento, além de conferir maquetes, panfletos e books de apresentação dos empreendimentos.

Entre as mais de três mil unidades ofertadas estão apartamentos e casas de dois a quatro quartos, lojas, salas comerciais e lotes localizados nos municípios da Região Metropolitana de Vitória, além de cidades do interior do Espírito Santo. No caso dos imóveis residenciais haverá empreendimentos de todos os perfis, desde os contemplados pelo Minha Casa Minha Vida a produtos de médio e alto padrão. As unidades terão preço a partir de R$ 115 mil.

A Caixa Econômica Federal, instituição patrocinadora do Salão do Imóvel, anunciou, nesta quarta-feira (30), as novas taxas de juros para financiamentos de imóveis com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e saldos devedores atualizados pela Taxa Referencial (TR). A taxa efetiva mínima para imóveis residenciais enquadrados nos Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) será de TR + 6,75% a.a. e a taxa máxima será de TR + 8,50% a.a., redução de 0,75 p.p. e 1,0 p.p, respectivamente. As taxas valem para novos contratos e estarão vigentes a partir do dia 06 de novembro.

Durante o evento, os visitantes poderão requerer o crédito da casa própria. Basta levar documento de identidade, CPF, comprovante de renda e residência atualizados. Também será ofertada a cota de 90% para repasse de unidades de empreendimentos cuja produção foi financiada pela Caixa. Os visitantes poderão requerer o crédito da casa própria. Basta levar documento de identidade, CPF, comprovante de renda e residência atualizados.

O Salão do Imóvel 4.0 Ademi-ES acontece em um momento favorável para compra de imóveis por conta da redução das taxas de juros e melhora do crédito habitacional para financiamento. Há ainda um aumento da confiança do consumidor com a retomada gradativa dos empregos, controle da inflação e um ambiente político mais estável.

De acordo com o presidente da Ademi-ES, Sandro Carlesso, todos esses fatores contribuem para a tomada de decisão do cliente, já que as taxas juros para financiamento estão em queda livre. “Outro elemento favorável é a queda da inflação, ou seja, estamos vivenciando um período de deflação, além, é claro, dos bancos que demonstram apetite para investir no mercado imobiliário com a concessão de crédito e financiamento”, lembra Carlesso.

“No evento o cliente encontrará opções com preços competitivos e condições especiais. Para os próximos meses, o setor estima uma alta em torno de 20% a 30 % no preço dos novos empreendimentos. “Os estoques já estão reduzindo e, naturalmente, os novos lançamentos serão ofertados com um valor mais elevado. Por conta da crise houve uma estagnação dos preços, mas agora o mercado vê perspectivas de melhora da economia”.

O Salão do imóvel 4.0 Ademi-ES terá a participação de 30 expositores. São eles: CBL,  Cecad,  Condovilla, Cristal Empreendimentos, De Martin Construtora,  Empar Incorporações, Foccus Imóveis, Galwan Engenharia, Grand Construtora, Imobiliária Universal, Impacto Engenharia, Marco Condominal, Mazzini Gomes, Metron Engenharia, MGM Administração de Condomínios, MGV, Mivita Construtora, Morar Construtora, MRV Engenharia, Neto Imóveis,  Pacífico Construções, Pinheiro de Sá, RDamázio Construtora, Sá Cavalcante, Sólida Empreendimentos, Unimov, Vitória Imóveis e  VTO Polos Empresariais.

Serviço:

Salão do Imóvel 4.0 Ademi-ES

Quando: de 1º a 3 de novembro

Onde: no Cerimonial Prime Hall (anexo ao Clube dos Oficiais), na avenida Dante Michellini, em Jardim da Penha, Vitória

Horário: sexta e sábado, das 10h às 21. Domingo: das 10h às 17h

Entrada: franca

 

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karina Santos

Assistente de Jornalismo - WelcomePlanet

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: