fbpx
Decor

Deu blackout na decoração: tons de cinza e preto invadem os ambientes

Na paleta de cores o preto se destaca pela elegância e imponência. Seja em uma roupa ou acessório, o “pretinho básico” nunca sai de moda. E isso também vale para a decoração de ambientes. Cada vez mais, os tons de cinza e preto estão sendo utilizados para compor decorações, seja nos objetos ou nas paredes.

Na Mostra Bem Viver Bem Modani, que acontece até janeiro de 2020, em Vila Velha, vários profissionais optaram pelas cores escuras para montar seus ambientes.

A arquiteta Ludmila Sodré fez uso de texturas em uma paleta de cinzas e preto, conferindo um ar minimalista e chique para compor o ambiente ‘Living e Jantar sofisticado e natural’. O preto também foi utilizado nas cortinas. “Quis mostrar que é possível planejar um ambiente com cores mais escuras, sem deixa-lo pesado. O importante é saber fazer as composições”, disse a arquiteta.

Na mesma mostra, a sala ‘Hiato’, assinada por Larissa Aguiar em parceria com a Studyo Home, apresenta uma parede totalmente preta, contrastando com as outras paredes em tons pastéis. Um quadro escuro também é destaque na parede preta. Para dar destaque ao ambiente, um sofá de couro e móveis de madeira finalizam a composição.

“O preto lembra a tranquilidade da noite, mesmo assim, é preciso usar tons neutros e pastéis para equilibrar a composição”, explicou Larissa Aguiar.

Já as arquitetas Leticia e Natalia Costalonga apostaram em molduras, cortinas e almofadas para dar o toque de preto no ambiente ‘Casulo Urbano’.

Para quem nunca usou o preto na decoração, a dica é começar por peças mais discretas para ir se acostumando. Molduras de quadros, mesa de centro e luminárias são peças que podem fazer a diferença no ambiente.

1ª Mostra Viver Bem Modani

Período: até Janeiro de 2020

Horário: 9h às 18h30

Local: Modani Móveis – Avenida Professora Francelina Carneiro Setubal, 297, Divino Espírito Santo, Vila Velha

 

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Marcia Lima

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: