fbpx
Destaque

Livro que celebra o centenário de José Zanine Caldas será lançado na CASACOR Espírito Santo

livro-que-celebra-o-centenario-de-jose-zanine-caldas-sera-lancado-na-casacor-espirito-santo

Será na CASACOR Espírito Santo, no dia 13 de novembro, quarta-feira, às 17 horas, o lançamento do livro sobre a vida e obra do arquiteto, designer, maquetista, paisagista e urbanista baiano José Zanine Caldas.

A publicação reúne mais de 300 imagens históricas e atuais, incluindo móveis e esculturas, que utilizavam a madeira descartada no processo de devastação da Mata Atlântica que acontecia na região e eram chamados de “móveis-denúncia”.

Natural de Belmonte, litoral da Bahia, o mestre da madeira, criador visionário e multidisciplinar, pioneiro do pensamento sustentável, José Zanine Caldas (1919-2001) foi um dos grandes arquitetos e designers do País e uma personalidade marcante na cultura brasileira do século XX.

No Espírito Santo ele concentra grandes obras, como a Pousada Pedra Azul, a maior que construiu, e amigos como a arquiteta Rita Rocio Tristão, que trabalhou com ele no Rio de Janeiro, e o empresário Jônice Tristão. Ambos, claro, além do seu filho Zanini de Zanine, estarão presentes no lançamento.

Serviço:
Título: JOSE ZANINE CALDAS

páginas: 300

ano de edição: 2019

edição:

Autores: Amanda Beatriz Palma de Carvalho | Lauro Cavalcanti | Maria Cecilia Loschiavo dos Santos

Ilustradores: Andre Nazareth e José Zanine Caldas

 

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karina Santos

Assistente de Jornalismo - WelcomePlanet

    Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

    %d blogueiros gostam disto: