fbpx
Circuito, Destaque, Gastronomia

Dido Restaurante inaugura com novidades da gastronomia italiana contemporânea na Praia do Canto

dido-restaurante-inaugura-com-novidades-da-gastronomia-italiana-contemporanea-na-praia-do-canto

Vitória acaba de ganhar um novo reduto da gastronomia italiana. Sob o comando dos renomados chefs Alessandro Eller e Harum Katharian, o Dido Restaurante abre as portas no Via Cruzeiro Mall, na Rua Madeira de Freitas, na Praia do Canto, unindo o charmoso clima da Itália ao sabor inconfundível da culinária mediterrânea com um toque contemporâneo, de terça a domingo, no jantar. Além de pratos criados pelos chefs, o espaço vai oferecer cardápio de pizzas, com cerca de 16 sabores, e serviço de delivery.

A partir do próximo dia 26, passa a abrir também para almoço, em que o cliente escolhe a proteína (frango, peixe, boi, porco e cordeiro), sendo sempre acompanhada de salada de entrada e um rodízio de acompanhamentos do Chef.

O projeto do espaço é assinado pelo arquiteto Sérgio Paulo Rabello com peças feitas sob medida pela designer Ana Paula Castro.

Para celebrar a inauguração do novo point gastronômico, durante o mês de novembro, os chefs Alessandro Eller e Harum Katharian vão oferecer chope em dobro, dose dupla de drinques e rolha gratuita. As novidades são válidas para o almoço e o jantar.

Entradas

Como um chef que valoriza os produtos tipicamente capixabas, Alessandro Eller, em parceria com Harum Katharian, apostou em um ingrediente da região serrana do Espírito Santo para compor uma das entradas do Dido: o socol, que é combinado com polenta morbier, linguiça e alho poró.

Para degustar antes do prato principal, há também as opções: Burrata, figo e mel trufado; Burrata, lagosta e pão de carvão; Carne cruda, cevada frita e pecorino; Filé ao gorgonzola Dulce; Arancini alla carbonara (pastel de arroz frito recheado com molho de carne picada); Crudo de atum, maionese trufada e supreme de laranja.

Pratos principais

Como um bom italiano, o Dido Restaurante terá os frutos do mar como carro-chefe, mas sem deixar de lado as sugestões com queijos e carnes, como a de cordeiro. Lagosta gratinada com arroz de granola, Ancho grelhado com purê de mandioquinha e acelga tostada, Ravioli de Búfala, Carré de Cordeiro com aligot trufado, Nhoque de baroa saute com ragu de carne seca e creme azedo, Filé de robalo com creme de Uni e Talharim de pupunha ao limão defumado, Camarão ao forno a lenha com legumes queimados e papardelle, Parmegiana com spaguetti ao queijo e spaguetti ao vongole.

O clássico Risoto com Lagosta, Camarão e Polvo também está no cardápio. Há ainda opção para os vegetarianos: o Rigatoni ao sugo com berinjela, abobrinha e grana padano.

Sobremesa

A experiência Dido ficará completa ao degustar as sobremesas elaboradas pelos chefs. As sugestões são: Fondue de Nutella com frutas; Mousse de Chocolate; Frutas vermelhas, merengue e chocolate; e o Pudim, que ganhará versões diferenciadas a cada semana com sabores como pistache, doce de leite e milho.

Dido Restaurante – Via Cruzeiro Mall: Rua Madeira de Freitas, 244, Praia do Canto

Funcionamento: de terça a domingo, almoço de 11h às 15h30, e jantar de 18h às 00h

Instagram: @didorestaurante

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Marcia Lima

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: