fbpx
Circuito, Educação, Empreendedorismo

Fundação Otacílio Coser forma jovens empreendedores em Vila Velha

fundacao-otacilio-coser-forma-jovens-empreendedores-em-vila-velha

Evento de encerramento do Programa de Comunidades será no SebraeLab, em Vitória, na próxima segunda-feira, dia 2. Nesta edição, realizada em parceria com o Sebrae/ES, foram beneficiados adolescentes da Escola Estadual Ormanda Gonçalves

Com o objetivo de despertar o espírito empreendedor e preparar os jovens e adolescentes da escola pública Ormanda Gonçalves, em Cobilândia, Vila Velha, para o mercado de trabalho; a Fundação Otacílio Coser (FOCO) realizou mais uma ação do Programa de Comunidades Sustentáveis. Nesta edição, a entidade contou com a parceria do Sebrae/ES e promoveu a realização do curso Despertar, do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNE). O encerramento do curso será realizado na próxima segunda-feira, dia 2, no SebraeLab, em Vitória.

Ana Paula Carvalho, coordenadora de Programas da FOCO, destaca que a iniciativa está alinhada ao propósito da Fundação de, por meio da promoção da educação formação empreendedora, contribuir para o fortalecimento das comunidades, bem como para a geração de renda para as famílias e jovens das regiões onde atua. “O grande diferencial deste curso é que, além de receberem conteúdo sobre características do empreendedor, os adolescentes aprendem sobre modelos de negócios com impacto social, um tema bastante trabalhado pela FOCO, com o objetivo de empoderar os jovens para a resolução questões sociais”, reforça.

O curso Despertar contou com 36 horas/aula de duração presencial, 16 horas de atividade de campo orientada e 10 horas da Feira do Jovem Empreendedor. De acordo com informações do Sebrae, a formação permite aos jovens a conhecer as características do comportamento empreendedor e identificá-las em si e nos empreendedores de seu convívio; compreender aspectos essenciais para se desenvolver no mundo do trabalho; conhecer instrumentos de planejamento que podem ser aplicados na vida pessoal e profissional; refletir e desenvolver características empreendedoras; bem como aplicar os instrumentos de planejamento com vistas a obter sucesso tanto na vida profissional quanto em seu crescimento pessoal.

Legado

A FOCO leva o nome de um dos maiores empresários do Espírito Santo, Otacílio José Coser. Fundador do Grupo Coimex e dono de uma trajetória de décadas no empreendedorismo, o empresário morreu aos 92 anos no dia 5 de novembro. A Fundação é um de seus legados e atua no eixo no fortalecimento dos elos entre comunidades escolas e empresas por meio de dos programas de desenvolvimento de Comunidades Sustentáveis, Rede Escolaí e Blend Program.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Marcia Lima

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: