fbpx
Empreendedorismo, Educação, Negócios

FOCO encerra atividades do Programa Comunidades Sustentáveis no SebraeLab

foco-encerra-atividades-do-programa-comunidades-sustentaveis-no-sebraelab

As apresentações de projetos de empreendedorismo de 26 adolescentes encerraram o curso Despertar

A Fundação Otacílio Coser (FOCO) encerrou mais uma iniciativa do Programa Comunidades Sustentáveis na noite da última segunda-feira, dia 2, no espaço de inovação SebraeLab, em Vitória. Para concluir este ciclo, que beneficiou aos alunos da Escola Estadual Ormanda Gonçalves, de Cobilândia – Vila Velha, os adolescentes apresentaram os projetos de empreendimentos sociais desenvolvidos durante o curso Despertar, oferecido pela FOCO em parceria com o Sebrae/ES.

“Durante o curso os adolescentes aprenderam sobre modelos de negócios com impacto social e saem daqui empoderados para fazerem a diferença nas questões sociais de suas comunidades. Durante o pitch de ideias, pudemos observar a sensibilidade e o desejo desses meninos de contribuir para uma realidade melhor para si e para seus pares por meio do empreendedorismo”, comentou a coordenadora de Programas da FOCO, Ana Paula Carvalho.

Com ideias voltadas para a solução de problemas sociais e ambientais como a coleta seletiva de lixo, dependência química, obesidade e apoio às pessoas em situação de rua, os jovens deram um show de criatividade. Para a estudante Edryelle de Andrade do Rosário, a iniciativa proporcionou uma nova visão sobre o mercado de trabalho e empreendedorismo. Já a estudante Vitória de Aguiar Castro destacou que, além da questão do mercado, o curso contribuiu para o desenvolvimento pessoal dos participantes. “Aprendemos a estabelecer metas e a termos mais foco. Depois do Despertar, nos tornamos pessoas mais centradas”, disse. A coordenadora da Escola, Romas Gonçalves do Rosário, prestigiou o evento e destacou a importância de ações como esta para o futuro dos jovens. “Agora, eles olham para o futuro de maneira diferente”.

Legado

A FOCO leva o nome de um dos maiores empresários do Espírito Santo, Otacílio José Coser. Fundador do Grupo Coimex e dono de uma trajetória de décadas no empreendedorismo, o empresário morreu aos 92 anos no dia 5 de novembro. A Fundação é um de seus legados e atua no eixo no fortalecimento dos elos entre comunidades escolas e empresas por meio de dos programas de desenvolvimento de Comunidades Sustentáveis, Rede Escolaí e Blend Program.

 

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Marcia Lima

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: