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Circuito, Negócios

Toyota investe em capacitação para vender mais de 2 mil veículos

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Glauber Cabral, diretor do Instituto Cabral, está à frente da implementação do Programa Arrancada de Vendas, cuja meta é vender 2.200 carros até o final de dezembro

As 18 concessionárias Toyota no Espírito Santo estão participando de um movimento de capacitação de suas equipes de vendas com uma meta ambiciosa: a venda de 2.200 veículos até o final de dezembro. Nesta jornada, estão envolvidos mais de 1.000 funcionários do Grupo Águia Branca nas ações de aprendizagem e negociações do Programa Arrancada de Vendas, desenvolvido pelo Instituto Cabral.

Glauber Cabral, master coach referência no segmento automotivo e diretor do Instituto Cabral, explica que tem utilizado ferramentas de sua metodologia Effectuation, com práticas para otimização de vendas. “Utilizamos ferramentas como análise de People Analytics e recursos da gameficação e da neurociência visando potencializar os resultados das equipes”, explica Glauber.

Por meio das estratégias de vendas no varejo com a realização de ações como Outlet e Black Friday, somente em novembro foram vendidos 1.290 veículos. O vice-presidente do Grupo, Riguel Chieppe, destacou que o mês de novembro “foi excelente! Fechamos o mês com um novo recorde de varejo”.

 

Técnicas inovadoras para vender

A metodologia Effectuation é pautada em técnicas inovadoras, dentre elas o Gamificacion, que é a prática de aplicar mecânicas de jogos com o objetivo de despertar o potencial das equipes de vendas, deixando-os motivados para alcançar as metas do Arrancada de Vendas.

“Todo o setor de vendas automotivas passa por uma imersão em práticas para otimização das vendas com ferramentas e técnicas de Neurociência, que é um ramo da ciência que estuda o sistema nervoso e sua influência sobre o corpo, de uma maneira geral. Entender a neurociência faz os indivíduos desenvolverem suas potencialidades”, comenta.

Economia aquecida

De acordo com dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o modelo Corolla é o queridinho dos brasileiros quando o assunto são os modelos da Toyota: foram emplacados quase 47 mil novos veículos em outubro de 2019. “Se a tendência de mais vendido no Brasil se mantiver em nosso Programa, estamos falando da injeção de mais de R$ 500 milhões na economia capixaba”, destaca o diretor do Instituto Cabral.

Em busca do recorde

O máster coach Glauber Cabral, além de ser referência no mercado automotivo, segue em busca de um marco histórico: quebrar o recorde de Joe Girard e se tornar o maior vendedor de veículos do mundo. “Ele vendeu 13.500 carros em 25 anos; e neste final de ano estou completando a marca de 14 mil, estamos juntando a documentação para pleitear esse título junto ao Guiness Book”, comenta.

 

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Marcia Lima

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