fbpx
Destaque, Circuito, Seu Dinheiro

Não deixe os feriados de 2020 atrapalharem os seus negócios

24874

Especialista contábil dá dicas para os empresários capixabas não sofrerem impactos financeiros nesses períodos

Para quem é funcionário com carteira assinada, 2020 vai ser um ano dos feriados prolongados, o que representa folga, descanso e viagens para muitos, e, é claro, que o mercado de turismo agradece. Já para o empresário local de serviços diversos, da micro às grandes empresas, feriados é sinal de desespero por que pode representar queda nas vendas, diminuição da produção, entre outros prejuízos. Mas nem tudo são perdas. Especialista dá dicas para os empresários capixabas se prepararem para não sofrerem tantos impactos financeiros e não deixarem suas contas negativas.

Segundo a contadora Emanueli Cristini, especialista em controladoria e gestão tributária do escritório EBITDAH, o primeiro passo é realizar de imediato um planejamento financeiro, colocando no papel todos os feriados e o que esses dias podem representar de queda nas vendas, por exemplo. “Se uma empresa sabe quanto ela vende em média por dia, ela sabe quanto ela vai deixar de vender nos dias de feriado. Então ela precisar criar estratégias para aumentar suas metas de vendas diluídas no decorrer do ano. Isso não é uma tarefa simples, mas quando planejada desde o início, a empresa pode não sentir os impactos dos feriados”, explica ela.

Outra dica da especialista é ampliar os canais de venda da empresa, ou seja, algumas que só fazem venda fisicamente podem se planejar para realizar vendas online. Ela esclarece que isso também exige, é claro, planejamento financeiro, de custos, para definir a viabilidade dessa outra forma de venda.

Emanueli também explica que é essencial realizar uma revisão tributária. Uma vantagem é que com ela você pode identificar os possíveis impostos pagos a maior ou indevidamente, e recuperá-los. “Com isso você pode ter um valor em caixa para reinvestir, e aí você não sofre tanto com a perda do dinheiro do feriado já que você recebe um valor de volta que você não esperava. Uma segunda vantagem é identificar se a carga tributária atual pode ser melhorada através dos benefícios e incentivos fiscais vigentes. Com isso você ganha vantagem competitiva, pois pode pagar impostos menores de acordo com a legislação vigente”, complementa.

O que é a EBITDAH?

Escritório, localizado na Praia do Canto, especializado em controladoria, planejamento, gestão financeira, compliance fiscal, entre outros serviços contábeis. O objetivo é fornecer uma Gestão Financeira e Tributária Eficiente e Ágil, além de análises e informações que visam aumentar o Lucro das empresas.

Site: https://www.ebitdah.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/ebitdah_/

 

Confira os feriados nacionais que ainda vem por aí:

Abril

10 de abril – Paixão de Cristo ou Sexta-Feira Santa
12 de abril – Páscoa (Domingo)
21 de abril – Tiradentes (Terça-Feira)

Maio

1º de maio – Dia Mundial do Trabalho (Sexta-feira)

Junho

11 de junho – Corpus Christi (Quinta-feira)

Setembro

7 de setembro – Independência do Brasil (Segunda-feira)

Outubro

12 de outubro – Nossa Senhora Aparecida (Segunda-feira)

Novembro

2 de novembro – Finados (Segunda-feira)

15 de novembro – Proclamação da República (Domingo)

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Danielle Ewald

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: