fbpx
Destaque, Saúde

Médicos mudam rotina de consultório por causa do Covid-19

medicos-mudam-rotina-de-consultorio-por-causa-do-covid-19

Com o aumento de casos confirmados e suspeitos de Covid-19 (coronavírus) em todo o Brasil, alguns médicos estão alterando a rotina de seus consultórios para evitar a expansão da contaminação.

A médica pneumologista Jéssica Polese conta que não pode deixar de atender seus pacientes crônicos, por isso, tomou alguns cuidados no consultório para evitar a aglomeração de pacientes e proteger também a saúde de suas funcionárias.

De acordo com Jéssica, muitos pacientes com quadro gripal estão preocupados com o coronavírus e querem ir até o consultório. Para não prejudicar os pacientes crônicos, a pneumologista separou um dia da semana só para atender essas pessoas, de modo que pacientes com sintomas não se misturem aos que estão apenas fazendo controle. “Assim consigo atender em horários separados os pacientes que já fazem acompanhamento comigo e que estão sob controle”, explica.

O cirurgião plástico Humberto Pinto afirmou que os hospitais estão funcionando apenas para emergências e as cirurgias agendadas serão remarcadas. Em seu consultório ele está priorizando o atendimento de pacientes em pós-operatório e urgências e a recomendação é que os pacientes sem urgência façam o adiamento da consulta. “Além disso, estamos agendando as consultas essenciais com um espaçamento de uma hora entre elas e avisando aos pacientes que não devem levar acompanhante”, ressalta.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Criar Comunicacao

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.