fbpx
Destaque, Saúde

ENTENDA: Cloroquina e Hidroxicloroquina no combate do COVID-19  

entenda-cloroquina-e-hidroxicloroquina-no-combate-do-covid-19

 

Farmacêutico alerta que esses medicamentos são indicados para tratar doenças como Malária, Lúpus, e apesar dos avanços no uso contra o Coronavírus, ainda não há comprovação científica, portanto, as pessoas não devem se automedicar

O mundo corre contra o tempo pela busca de medicamentos que possam tratar o COVID-19. Pesquisas têm sido feitas para investigar a ação da Cloroquina e Hidroxicloroquina associadas ou não à Azitromicina e os resultados são promissores. Dentre eles foram citados a diminuição da carga viral e do tempo de internamento, fatores importantes na batalha contra a doença.

Ainda não existem evidências científicas, mas a Anvisa liberou estudo clínico no Hospital Albert Einsten e a autorização da prescrição médica da Cloroquina em pacientes graves.

Mas enquanto isso, o farmacêutico da Pharmapele Vila Velha, Márcio Mello, alerta que as medidas preventivas continuam sendo a higienização das mãos, a etiqueta respiratória e o isolamento social. “A automedicação pode representar um grave risco à saúde e, portanto, está contraindicada. Temos que aguardar os resultados das pesquisas e liberação dos órgãos competentes”, explica.

O farmacêutico Márcio Mello da Pharmapele Vila Velha

O farmacêutico reforça ainda que em casos de pacientes que fazem uso contínuo da Hidroxicloroquina, por exemplo, de acordo com a resolução da Anvisa, e pela portaria 344, o medicamento pode continuar sendo usado e para manipulá-lo é exigido prescrição carbonada. “Essa semana recebemos reposição da matéria-prima. A Hidroxicloroquina, assim como a Cloroquina, são base de diversos medicamentos indicados para tratamentos como reumatismo e problemas de pele, artrite reumatoide, lúpus, Malária, entre outros”, esclarece. 

Pharmapele Vila Velha – Avenida Jair de Andrade, 561, loja 1, Itapoã, Vila Velha.

Tel: (27) 3149-9869.

Horário de funcionamento: De segunda a sexta de 8h às 19h, e aos sábados de 8h às 12h.

Instagram: @pharmapelevilavelha

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Danielle Ewald

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: