fbpx
Destaque, Saúde

Atenção: Álcool isopropílico 75% para limpeza de eletrônicos

atencao-alcool-isopropilico-75-para-limpeza-de-eletronicos

Produto é o mais indicado para ser usado, pois a estrutura química da substância dificulta a oxidação das peças ao mesmo tempo em que é capaz de remover a capa de gordura que reveste o vírus 

Para evitar a transmissão de Covid-19, além do isolamento social, devemos ter cuidado com as superfícies, inclusive a de eletrônicos que usamos a todo momento, como celulares, tablets, computadores, entre outros. “O ideal é a higienização desses produtos para evitar que o vírus sobreviva nesse local e torne-se uma zona de contaminação, uma vez que um descuido pode nos fazer tocar nessas superfícies e levar às mucosas, facilitando o contágio com o Novo Coronavírus”, afirma a farmacêutica Luisa Saldanha, diretora científica da Pharmapele. Por esse motivo, a marca lança o Álcool Isopropílico 75%, ideal para limpeza de eletrônicos.

De acordo com a farmacêutica, o produto tem uma estrutura química que dificulta a oxidação das peças dos eletrônicos, ao mesmo tempo em que remove o perigo do contágio. “O álcool nessa concentração é capaz de dissolver a camada de lipídeo que protege o vírus, fazendo com que ele morra”, diz a especialista.

Com relação ao modo de uso, o dispositivo não deve ser molhado com o álcool isopropílico, mas apenas limpo com um lenço embebido na substância. “Durante a limpeza, recomendamos que o produto esteja desligado”, finaliza a farmacêutica.

A Pharmapele é uma rede de farmácias de manipulação, com 32 anos de experiência em medicamentos personalizados e cosméticos de tratamento. São 80 lojas presentes em todo o Brasil. A Pharmapele é metade ciência, metade beleza e bem-estar por inteiro. www.pharmapele.com.br

No Espírito Santo, a franquia da Pharmapele está localizada em Itapoã, Vila Velha.  O Álcool Isopropílico 75% à venda para os capixabas tem 120 ml e custa R$ 28,30. Os clientes podem pedir por delivery ou retirar na loja.

Pharmapele Vila Velha – Avenida Jair de Andrade, 561, loja 1, Itapoã, Vila Velha.

Tel: (27) 3149-9869.

Horário de funcionamento: De segunda a sexta de 8h às 19h, e aos sábados de 8h às 12h.

Instagram: @pharmapelevilavelha

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Danielle Ewald

    Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

    %d blogueiros gostam disto: