fbpx
Circuito, corretores de imóveis, Destaque, Imóveis de Luxo, Mercado Imobiliario, Negócios

Mercado imobiliário na pandemia: alta na procura por sítios, chácaras e casas em lagoas no interior

mercado-imobiliario-na-pandemia-alta-na-procura-por-sitios-chacaras-e-casas-em-lagoas-no-interior

O que parecia um semestre perdido por conta da pandemia e da paralisação das atividades, para o mercado imobiliário foi de resultados positivos. A taxa básica de juros, a Selic, em baixa e a nova demanda por espaços com configuração para atender a regimes de home office, por exemplo, impulsionaram a procura por imóveis. O isolamento social, aliás, fez a busca por moradias de alto padrão, com área de lazer e próximos da natureza disparar.

Para Roberto Mauri, diretor comercial da Conquista Imobiliária, em Linhares, o setor começou o ano otimista e, perante o cenário de pandemia, precisou se reinventar, principalmente no que diz respeito aos modelos de vendas e vantagens para o comprador, a fim de manter a produtividade. “Apostar em canais digitais, bem como em ações para atrair novos clientes, funcionaram como um motor para esse crescimento”, ressalta Mauri.

“Podemos dizer que a procura cresceu cerca de 50% e vendas foram realizadas em todos segmentos como lotes, casas de médio e alto padrão, além do programa Minha Casa Minha Vida, áreas comerciais e industriais. Percebemos, no entanto, que sítios, chácaras, moradias com quintal e próximas a lagoas se destacaram na busca”, explica.

O diretor comercial da Conquista Imobiliária, Roberto Mauri

A estabilidade nos preços dos imóveis também foi outro ponto positivo para o estímulo da compra e venda no setor. Roberto destaca que, neste cenário, a imobiliária no Norte do Estado superou a marca de 20 milhões em vendas no primeiro semestre e ainda precisou recrutar novos corretores de imóveis para atender as demandas.

Imóveis no interior em alta

Durante a pandemia, a aglomeração dos centros urbanos deu lugar à calmaria do interior, especialmente locais silenciosos, em que o contato com a natureza predomina. Os preços acessíveis de imóveis e loteamentos em áreas afastadas também despertou a atenção dos capixabas que buscavam respirar novos ares.

Segundo pesquisa divulgada pela OLX, Linhares, no Norte do Estado, é a cidade do interior mais buscada para investimento em imóveis nesse período de pandemia. Roberto Mauri, diretor comercial da Conquista Imobiliária, aponta que a tendência é de mercado aquecido para os próximos meses na região. “Prova disso é a venda fervorosa em loteamento recém-lançado no Norte do Estado, que conta com 40% de unidades vendidas. Outra grande surpresa aconteceu recentemente em Rio Bananal, lugar rico em cachoeiras, lagoas e rios, em que no período de uma semana vendemos 50% dos 111 lotes disponíveis em residencial”, comemora.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Marcia Lima

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: