fbpx
Empreendedorismo, Negócios

UniãoES arrecada mais de 21.100kg de alimento

FOCO, CUFA e Juntos ES colaboram na articulação que beneficia famílias e instituições do Estado na pandemia

O movimento União ES, criado para ajudar os capixabas que necessitam de apoio com condições básicas de sobrevivência neste período de pandemia, conseguiu arrecadar 21.100kg de proteína animal e 1.250 cestas básicas com kits de limpeza e higiene pessoal, que foram repassadas para o JuntosES e a CUFA. As doações foram realizadas pela BRF, multinacional brasileira do ramo alimentício e pela Fundação Coca-Cola. 

A iniciativa partiu de diversos grupos da sociedade civil, entre empresários e instituições, como a Fundação Otacílio Coser (FOCO), que atua no eixo do fortalecimento do elo entre comunidades, escolas e empresas. Segundo Ana Paula Carvalho, coordenadora do Programa Comunidade Sustentável da FOCO, nesta ação, a fundação contribuiu na articulação com a BRF.

Como parceiros no projeto, a JuntosES, rede de instituições do terceiro setor, e da Central Única das Favelas (CUFA), foram os responsáveis pelos cadastros e entregas das 13 instituições e 750 famílias de cidades da Grande Vitória como Fundão, Serra, Vila Velha, Viana, Muqui e Guarapari e no interior do Estado, que foram beneficiadas.

De acordo com a superintende da FOCO, Ana Roth, mesmo com a flexibilização do isolamento social, muitas pessoas que perderam suas fontes de renda ainda não conseguiram se recuperar economicamente. “Neste momento a ação de organizações da sociedade civil, empresas e Estado, se faz ainda mais necessário para garantir apoio e recursos a quem precisa. Nossos esforços estão direcionados no que é mais urgente, ou seja, além da busca pelos recursos, estamos atuando, agora principalmente, como suporte técnico. Essa ajuda mútua entre as instituições é fundamental para que essa rede humanitária continue existindo”, explica.  

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Marcia Lima

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: