fbpx
Circuito

Preenchimentos e fios tração são alguns dos tratamentos mais procuramos por homens

preenchimentos-e-fios-tracao-sao-alguns-dos-tratamentos-mais-procuramos-por-homens

Sim, eles estão mais vaidosos e preocupados com a aparência e não há nada de errado com isso. Quem não quer ficar bonito e jovem por mais tempo? Um relatório da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética mostrou que no ano passado os homens foram submetidos a mais de um milhão de tratamentos estéticos não cirúrgicos. Imagina que esse dado é americano, mas comprovadamente o Brasil é o país onde as pessoas mais se preocupam com estética, e isso inclui os homens.

De acordo com o farmacêutico esteta, César de Alencar o público masculino já pode se considerar adepto dos tratamentos estéticos. “Eles buscam soluções mais imediatas, querem “tudo para ontem”. Muitos procedimentos que eram considerados tabus no meio masculino já estão deixando de ser, como é o caso do uso da toxina botulínica para o preenchimento labial e suavização as linhas de expressão, as famosas rugas. Outro procedimento que é muito procurado é o preenchimento de mandíbula, que deixa o rosto mais marcado e quadrado, promovendo uma aparência mais máscula”, disse ele.

César lembrou de celebridades que já se renderam a esses tipos de tratamentos. “Não é à toa que a Harmonização Facial tem conquistado cada vez mais esse público em busca de equilíbrio estético, celebridades como Silvio Santos, Alok e Carlinhos Maia já realizaram esse tipo de procedimento e o resultado é muito natural, faz jus ao nome “harmonização”, pontuou.

Outro procedimento que vem ganhando coração de homens e mulheres são os fios de PDO. De acordo com o dermatologista da clínica Prime Med, Eduardo Carnavale de Carvalho são feitas pequenas demarcações em pontos estratégicos do rosto e pescoço do paciente, nelas são inseridos os fios, separadamente em cada região, com o auxílio de uma agulha que contem a ponta romba, ou seja, que não danifica os tecidos.

“Não existe regra quanto a quantidade de fios, isso vai depender da necessidade de cada pessoa. Os fios de sustentação PDO não causam danos ao organismo e são absorvidos com o passar do tempo. Além de consertar imperfeições, esses fios estimulam a produção de colágeno nas regiões onde são inseridos, mantendo o paciente com uma aparência jovem por mais tempo’, disse o médico.

O procedimento é minimamente invasivo. O paciente fica acordado o tempo todo e recebe uma anestesia no local onde será aplicado o fio. Os resultados são imediatos e a recuperação é rápida, ou seja após 2 dias o paciente já pode retornar as suas atividades, inclusive as voltadas para o esporte e academia.

Como os fios estimulam a produção de colágeno eles também estão sendo utilizados na prevenção do envelhecimento da pele. Quanto antes os cuidados são iniciados, mais são retardados os sinais de envelhecimento facial.

Entre os preenchimentos utilizados e indicados pelas autoridades médicas estão o uso de ácido hialurônico, deoxicolato de sódio, fios de PDO e botox. O preenchedor é escolhido de acordo com a necessidade de cada pessoa, e é definido após o primeiro contato entre profissional e paciente.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karoline Fabroni

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: