Uma das queixas mais comuns em consultórios após a pandemia é a queda de cabelos. Além da queda, falhas no couro cabeludo e a própria saúde dos fios têm sido motivo de diversos tratamentos. Com este aumento, as técnicas foram aprimoradas e diversas novidades surgem no mercado.
De acordo com a médica Renata Melo, um novo tratamento consegue introduzir ativos e medicamentos dentro da pele, sem agulhas, sem cortes e sem dor e tem sido o queridinho: “ Este novo tratamento é uma novidade na mesoterapia, que através de uma tecnologia avançada chamada eletroporação, atua no couro cabeludo (e na pele) promovendo uma dilatação dos poros, permitindo que os ativos penetrem nas camadas mais profundas, atingindo a raiz dos cabelos, estimulando o crescimento, controlando a queda e prevenindo o envelhecimento capilar”, explica a médica.
O método ajuda a fortalecer os fios, estimula o crescimento, controla a queda, melhora a saúde do couro cabeludo reduzindo a caspa, coceira e oleosidade. “Entregamos ativos diretamente no bulbo capilar utilizando a tecnologia de pulsos de energia de eletroporação, como uma pressão”, pontua Renata.
Além dos cabelos, esta técnica também pode ser aproveitada para prevenção de envelhecimento da pele, rugas, flacidez, acne, cicatrizes, manchas e hidratação da pele.