A cantora Maiara surpreendeu os internautas ao surgir com uma imagem de um corpo muito mais magro do que o habitual, levando a comentários inclusive de doenças, porém ela compartilhou que já passou por uma cirurgia bariátrica e lipoaspiração.
De acordo com o cirurgião plástico e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Humberto Pinto, quando um paciente enfrenta a obesidade e passa por uma perda significativa de peso – como foi o caso da cantora – a longo prazo, a pele e os tecidos do corpo, que estavam severamente estendidos, não têm elasticidade suficiente para se ajustarem ao tamanho reduzido que o corpo fica o que faz com que seja necessária a realização de uma cirurgia plástica.
Para tanto, é essencial levar em consideração alguns aspectos fundamentais como o paciente estar com o peso estabilizado por, no mínimo, seis meses. Este período permite uma adaptação do organismo e da pele às mudanças ocorridas após a cirurgia bariátrica”, diz.
Além disso, o paciente tem que estar com a saúde em dia, e não apresenta condições de saúde crônicas, como diabetes ou problemas cardíacos, que possam comprometer o sucesso da intervenção. “Essas condições exigem uma abordagem individualizada e uma avaliação cuidadosa antes de prosseguirmos com a cirurgia plástica”, diz Humberto.