Técnica de treinamento facial ajuda a manter a pele mais saudável e com aspecto rejuvenescido. A apresentadora Adriane Galisteu é adepta do faceworkout em sua rotina de beleza e autocuidado
Muito se fala sobre a necessidade de manter o corpo ativo seja pela saúde física e mental, ou ainda pela estética. No entanto, quando o assunto é fortalecer músculos e combater o envelhecimento, outra técnica tem ganhado evidência entre as brasileiras: o treino facial.
No Brasil, uma das pioneiras desse treinamento é a rede de centros estéticos Academia da Face, fundada pelo renomado dermatologista Dr. Alberto Cordeiro em parceria com o Cirurgião-Dentista especializado em Harmonização Facial Willian Ortega, que inaugurou sua primeira unidade no Espírito Santo, na última semana, no bairro Jardim Camburi.
A esteticista Luciana Prado, profissional responsável por realizar a técnica na Academia da Face Vitória, diz que o faceworkout é indicado tanto para homens quanto para mulheres com idade a partir de 16 anos. Ela ressalta que é um tratamento indolor e super seguro, além de ser não-invasivo. “Preparamos um protocolo completo que trabalha toda a face, desde a musculatura até a superfície da pele, entregando um resultado incrível. Nesse treino, trabalhamos com técnicas manuais e de cosmiatria com tecnologias em um protocolo desenvolvido exclusivamente pelos fundadores”, explica.
O principal benefício do treino facial é a nutrição profunda e a recuperação da tonicidade dos músculos da face, devolvendo jovialidade e o rejuvenescimento facial, reduzindo linhas de expressão e estimulando o colágeno e a elastina.
“Nele tratamos diretamente a flacidez facial, recuperando a firmeza da musculatura e contorno facial. Os resultados são imediatos, pois associamos técnicas manuais como a drenagem facial, que auxilia na liberação de líquidos do rosto e a tecnologia do eletroestimulador à nossa linha de produtos exclusivos para este treino. Os produtos atuam na hidratação da pele devolvendo o viço e a nutrição do rosto. A melhor parte é que cada treino é finalizado com um jato de colágeno composto por 100% de ácido hialurônico, potencializando o resultado. Outro grande benefício é para quem aplica botox, pois o procedimento ajuda a manter a durabilidade da substância”, conta a esteticista.
Luciana pontua ainda que o treino pode ser realizado de uma a duas vezes na semana, com duração entre 20 a 40 minutos, indo de acordo com a disponibilidade e necessidade de cada paciente. Ela lembra ainda que todos os serviços oferecidos na unidade conversam entre si, tratando o envelhecimento de uma maneira única e por todos os lados. “Este é um novo conceito e pouco falado ainda no mercado da beleza, porque à medida que envelhecemos também perdemos a estrutura da face”, completa.
Treino das estrelas
Uma das adeptas do treinamento facial é a apresentadora e ícone de beleza Adriane Galisteu, que acabou se tornando sócia da Academia da Face. Em recente entrevista, ela contou que entre as atividades da sua rotina de beleza e autocuidado está o Face Workout, que proporciona resultados imediatos após o segundo passo do procedimento, que é a drenagem linfática. A combinação envolve técnicas de limpeza, massagem com pedra de jade e estimulação elétrica. O resultado é uma pele mais saudável e com aspecto rejuvenescido.
Na ocasião, Adriane ainda pontuou que além da rotina de treinos para o corpo, decidiu encaixar o treinamento facial, uma vez por semana, como um complemento para o seu bem-estar.
Academia da Face Vitória
Endereço: Rua Waldir Soares de Mello, 55, Loja 09 – Jardim Camburi, Vitória
Informações: (27) 99500-7669
Instagram: @academiadafacevitoria