fbpx
Decor, Destaque

De aplicativo para eletrodomésticos a TV giratória, ambiente da CasaCor ES revela novas tecnologias para facilitar a rotina

de-aplicativo-para-eletrodomesticos-a-tv-giratoria-ambiente-da-casacor-es-revela-novas-tecnologias-para-facilitar-a-rotina

 

Ambiente Refúgio Gourmet desenvolvido pela arquiteta Cris Locatelli mostra que é possível aliar tradições familiares a tecnologias que auxiliam no dia a dia dos residentes de uma casa

Imagina poder ajustar todos os eletrodomésticos da sua cozinha através de um aplicativo em seu smartphone? E se a sua TV pudesse – literalmente – girar sozinha? E se o seu forno fosse autolimpante e ainda tivesse a requisitada função Air Fry? Parecem situações que só podem ser encontrados em filmes ou ainda uma perspectiva para o futuro da tecnologia, mas acredite: elas já estão disponíveis no mercado e são parte do ambiente Refúgio Gourmet ES Gás, desenvolvido pela arquiteta Cris Locatelli para a CASACOR ES 2024.

A profissional, que participa da mostra de arquitetura e design desde 2004 e já assinou sete projetos nela desde então, conta que costuma inovar e trazer sempre novos produtos e conceitos a cada ano, muito para que os visitantes vejam que é possível simplificar o dia a dia, acrescentando mais prazer e satisfação em aproveitar o aqui e o agora dentro da nossa própria casa.

Confira quais são as tecnologias do Refúgio Gourmet ES Gás!

Refúgio Gourmet tem adega climatizada e entrada com reconhecimento facial

Reconhecimento facial e vinho na taça com apenas um toque

Para aqueles apreciadores de vinho que prezam pela segurança e integridade de suas coleções, a proposta da arquiteta Cris Locatelli no Refúgio Gourmet ES Gás é uma adega com acesso por reconhecimento facial. Ou seja: apenas pessoas autorizadas e identificadas podem ter acesso às garrafas. Dentro da adega, o visitante ainda encontra um moderno Wine Dispenser Tecno, que conserva, resfria e serve até três garrafas de vinho ou bebidas destiladas. Tudo com apenas um toque no painel. Ele mantém o sabor e aroma da bebida intactos por até 60 dias, utilizando gás argônio.

TV de última geração com giro

Ao visitarem o Refúgio Gourmet ES Gás, os visitantes ainda vão encontrar a Smart TV QLED 4K The Sero, que possui função rotation screen, podendo ser usada tanto na vertical – para assistir aos vídeos das redes sociais, por exemplo – quanto na horizontal. Além dessa tecnologia, ela ainda possui a função multitela, que divide a tela da TV ao meio, deixando conteúdo que está assistindo de um lado e a tela espelhada do smartphone de outro. A tela em acabamento Matte também possibilita apreciar o conteúdo exibido com clareza, sem reflexos e interferência da luz do ambiente.

Ajustes via app e funções ultramodernas

Um dos destaques projetados por ela foi a curadoria de eletrodomésticos Evol, em parceria com a M.Gerais, para a cozinha integrada com área gourmet.

Segundo Cris Locatelli, esses eletrodomésticos, além de muito modernos em seu design, também possuem um controle remoto via aplicativo, permitindo ajustar funções como temperatura, exaustão e iluminação com praticidade. Com uma interface intuitiva, é possível monitorar o desempenho em tempo real e receber notificações, elevando a eficiência e o controle na hora do preparo dos alimentos.

As tecnologias de preparo e armazenamento dos eletrodomésticos também são uma novidade à parte. Uma das coifas de parede aplicadas ao Refúgio Gourmet ES Gás, por exemplo, possui filtro inercial com calha coletora de gordura, tem 4 velocidades e iluminação LED, perfeita para quem busca alta performance e tecnologia ao cozinhar. É um dos utensílios que pode ser controlado pelo smartphone.

O que dizer de um dos protagonistas, o fogão a gás 6Q? Cris destaca que ele impressiona com seus 6 queimadores, incluindo 2 Dual Flame em latão e um queimador Ultra Rápido, além do forno de 163 litros, considerado o maior do mercado, e a inovadora função Air Fry. Ele ainda possui painel touch, sistema de limpeza pirolítica, ou seja, ele é autolimpante, transformando resíduos em cinzas, deixando o forno impecável com um simples ciclo de autolimpeza.

E se você é daqueles que não abre mão de fazer um churrasco prático em casa, Cris apresenta em seu ambiente uma churrasqueira a gás que é uma inovação. Ela tem três queimadores, a tecnologia Sear Burner para selar carnes e o Infrared para grelhar com precisão. Compatível tanto com GLP e gás natural, ela oferece flexibilidade e acendimento Push Turn. Possui defletores personalizáveis e pedras de briquettes para sabor e defumação.

Refúgio Gourmet traz novas tecnologias em eletrodomésticos para quem gosta de cozinhar

Que tal fazer aquela noite de pizzas animada com os amigos e preparar a redondinha em casa? A sugestão proposta por Cris Locatelli em seu ambiente é o Forno de Pizza Parma 12″, compacto e portátil, perfeito para pizzas caseiras. Com queimador de 15.100 BTUs, ele atinge 500ºC em 20 minutos, preparando pizzas crocantes em até 2 minutos. É compatível com GLP e gás natural, e agrega tecnologia gás stop para segurança.

Você sabe o que é uma gaveta aquecida e qual é a sua funcionalidade? É um acessório para manter louças e utensílios, como travessas e xícaras, aquecidos, a fim de evitar o choque térmico do alimento quente com a louça fria. Em seu ambiente, a arquiteta apostou no modelo IX13, que produz aquecimento por convecção, permitindo ajuste de temperatura de 30ºC a 80ºC. Seu design inclui abertura push open e corrediças telescópicas, facilitando o manuseio.

No espaço, o visitante da CASACOR ES também vai encontrar um micro-ondas combinado, que oferece 12 funções de cozimento, integrando micro-ondas, forno de convecção e grill, e o refrigerador Side by Side, que oferece eficiência energética e operação silenciosa, função turbo de congelamento a -28ºC e gaveta Flex Temp para diferentes tipos de alimentos.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Dani Ewald

    Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.