As férias não são apenas uma oportunidade para relaxar e viajar, mas também para realizar o sonho de transformar o visual. Muitos brasileiros que moram fora do país e turistas, aproveitam o período para realizar cirurgias plásticas, combinando descanso com autocuidado.
De acordo com o cirurgião plástico Dr. Humberto Pinto, há um aumento significativo na procura por procedimentos durante as férias. “Percebemos um aumento de cerca de 30%. Sabe-se que o país é o segundo no ranking em realização de cirurgias plásticas no mundo.
“Em meu consultório recebo muitos pacientes vindos da Itália, Portugal e Estados Unidos e a maioria são mulheres e, algumas já chegam com exames realizados para ganhar tempo”, explica o médico.
Os procedimentos mais procurados são a lipoaspiração, prótese de mama e glúteo, Lipo HD, abdominoplastia e mastoplastia.
O período de repouso gira em torno de três semanas, e geralmente o turista vem descansar, então esta pausa é seguida à risca e a recuperação é eficaz. “Esse período é essencial para que o paciente passe pelo pós-operatório, realize os retornos necessários e tenha segurança para voltar ao seu país ou estado de origem”, explica o cirurgião.