fbpx
Circuito, Destaque

A perfeição nas redes sociais

a-perfeicao-nas-redes-sociais

Na pandemia, a rede social criou um espaço para comunicação, trabalho e lazer, e até para uma visão distorcida de sua própria realidade, com uma busca incessante pela beleza através do uso de filtros no instagram.

“As pessoas encontraram uma versão ‘filtrada’ de si mesmas nas redes sociais, como se fosse necessário parecer dessa forma o tempo inteiro”, diz a terapeuta especialista em infraestrutura emocional Renata Costanzo.

Através dos filtros das redes sociais, existe uma tendência de aparente perfeição, criando a situação de que não é possível ter mais o próprio rosto ou corpo como são.

“É importante ficar atento ao autocuidado, buscar entender as necessidades que o seu corpo e sua mente pedem de você. Será que adotar e seguir padrões fabricados é saudável? O que está me incomodando? Uma coisa é cuidado, outra é excesso. A pessoa que não consegue ver a beleza em si, como é realmente, precisa buscar dentro de si as soluções, e não fora em padrões artificiais. Vida real não tem filtro, e é verdadeiramente bela como é”, pondera Renata.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Criar Comunicacao

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: