fbpx
Destaque, Educação

Capixaba ganha medalha de Ouro e prêmio em sustentabilidade em competição nacional de profissões

capixaba-ganha-medalha-de-ouro-e-premio-em-sustentabilidade-em-competicao-nacional-de-profissoes

As Competições Senac de Educação Profissional, que acontecem até o dia 31 de outubro, em Vitória, já têm seus primeiros medalhistas. Os vencedores foram revelados neste domingo, em cerimônia híbrida, comandada pelos ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães.

Entre os destaques desta terceira edição do evento está a inclusão do “Prêmio de Melhores Práticas Sustentáveis”, que acabou nas mãos da capixaba Eliza Vitória de Martin, que também foi medalhista de ouro em sua ocupação. O título é concedido ao competidor na categoria Estética e Bem-Estar que melhor utilizou os recursos disponíveis no mercado, garantindo uma redução de resíduos que degradam o meio ambiente.

Nas posições de 2º e 3º lugares ficaram as competidoras Natécia da Silva (Ceará) e Amanda Bittencourt Ribeiro (Rio Grande do Sul), respectivamente. As competições Senac também já revelaram talentos em outras duas modalidades. Na cozinha, Vinicius Simões de Araújo (Bahia) sagrou-se campeão, sendo a 2ª e 3ª colocações dos jovens Thiago Padilha Bertuol (Rio Grande do Sul) e Caroline de Góis Stelma (Paraná). Na ocupação Florista, o título ficou com a Gabriela Benjamin (Santa Catarina), que venceu a concorrente Julia David (Amazonas).

As competições Senac de Educação Profissional serão retomadas no próximo dia 18, com novas provas para as ocupações de Cabeleireiro e Recepção de Hotel. Já no dia 24, terão início a disputa de Serviço de Restaurante e Cuidados de Saúde e Apoio Social. Por conta dos protocolos de prevenção à Covid-19, as disputas acontecem de forma escalonada, sem a presença de plateia, e são transmitidas ao vivo no site www.senac.br/competicoes.

Comentários

0 Comentários
Compartilhe

Karina Santos

Assistente de Jornalismo - WelcomePlanet

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: